Sobriedade e aconchego em um Escritório de Advocacia

Advogado Recepção

Da recepção, a vista para a varanda do escritório. Crédito: Divulgação RS Design

Um escritório de advocacia pede um ambiente muito bem otimizado e funcional, que represente a seriedade com que a empresa cuida de seus clientes. Como reflexo da missão desta profissão, o espaço de trabalho mobiliado pela RS Design para um time de advogados, é sóbrio, porém extremamente aconchegante.

O mobiliário de alto padrão, versátil e que harmoniza com os mais diversos tipos de ambientes, somado aos painéis de madeira nas paredes, cria um clima intimista e confortável, que acolhe os profissionais. Para impor um contraponto de leveza, o projeto investe em elementos-chave como jardins verticais, tapetes e almofadas na recepção. Esse cuidado para manter o equilíbrio do espaço humaniza o local de trabalho, proporcionando bem-estar.

Ao adentrar o escritório, foi planejado um longínquo balcão em tom nude para o atendimento (veja no tour, no final deste artigo). Ainda na recepção, poltronas e um sofá acolhem os clientes que aguardam atendimento ou esperam o início de suas reuniões.

Sala reunião

Sala de reuniões com área de entrada ampla e confortável. Crédito: Divulgação RS Design

Por falar em reuniões, a sala de reuniões deste escritório tem um propósito muito interessante. “O espaço é composto por uma enorme mesa e muitas cadeiras para meetings importantes. Foi criada, também, uma área para espera ou encontros mais informais entre os advogados e seus clientes”, comenta Lisandra Mascotto, da RS Design, sobre o hall de entrada da sala de reuniões que conta com quatro painéis de arte fotográfica e um espaço suficiente até mesmo para a realização de um pequeno coquetel.

Na área de staff, três Estações de Trabalho da Linha Aluminium, da RS Design, comportam a atuação conjunta de 24 profissionais, e o espaço ainda pode ser ampliado para criação de novos campos de trabalho. Além disso, com o intuito de manter a organização no dia a dia, foi planejada a instalação de lockers ao fundo da sala e cada posto tem seu próprio gaveteiro. Assim, todos os pertences pessoais podem ficar guardados em um espaço fechado, evitando a poluição visual no ambiente. Ainda no staff, um painel ao fundo conta com um jardim vertical, que promove conforto térmico, visual e acústico.

Área staff

Ao fundo do espaço do Staff, um jardim vertical e armários do tipo “lockers” para que todos possam guardar seus objetos pessoais. Crédito: Divulgação RS Design

Para o executivo principal da empresa, foi planejada uma sala ampla e reservada. Com uma estante que divide quase toda a sala e abriga um nicho para café, espaços para livros, objetos de arte, decorativos e várias áreas fechadas para armazenagem de documentos, a sala executiva oferece conforto e tranquilidade.

A Mesa da Linha Millenio, da RS Design, impõe tradição e classe. “Neste espaço, tudo é funcional. A grande mesa executiva atende até 3 pessoas e há, também, uma mesa para reuniões confidenciais”, complementa Lisandra. Ainda dentro da sala executiva, há uma área para descanso, ou mesmo para um bate papo mais descontraído, desenhada com poltronas e cadeira com apoio para os pés (veja no tour, no final deste artigo). A sala executiva também tem Divisórias de Vidro, porém com persianas para manter a privacidade quando necessário.

Sala executiva

Visão da sala executiva, com mesa, estante e, ao fundo, um espaço reservado para reuniões mais sigilosas. Crédito: Divulgação RS Design

Encerrando o projeto deste escritório de advocacia, não podemos deixar de mencionar a varanda, ambiente que já não é mais exclusivo de apartamentos residenciais. Neste escritório a varanda exerce o papel de local de descanso e convívio entre clientes e funcionários. Com bancadas com conectividade para uso de notebooks, também se transforma em um espaço alternativo para trabalho, e as amplas paredes vivas, com jardins verticais, promovem conforto que vai além do mobiliário clean e ergonômico.

Um escritório que realmente encanta os olhos e atende as necessidades do trabalho!

Recepção Varanda

ASSISTA AO TOUR 360 DESTE AMBIENTE. CLIQUE AQUI!

Tour escritório

Voltar para home Espaço do Arquiteto
Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *