Já temos a cor do ano de 2021 – Illuminating e Ultimate Gray

pantone-2021-cor-do-ano-rs-design-1

A Pantone® já anunciou a cor do ano de 2021. Ou, melhor dizendo, a dupla de cores que fundamentarão o design nesse ano que está prestes a começar: Illuminating e Ultimate Gray, respectivamente um amarelo claro e um cinza pálido.

A escolha, segundo a marca, mostra a união de dois elementos muito diferentes que se apoiam de forma prática, sólida e, acima de tudo, calorosa e otimista para gerar o sentimento de força e positividade. “Uma mensagem de felicidade apoiada pela força, a composição Ultimate Gray e Illuminating é um anseio que nos traz esperança. Temos que acreditar que tudo ficará mais iluminado. Isso é essencial para o espírito humano”, diz o texto de apresentação da Pantone®. Uma boa pedida para esse período que estamos vivendo, não?

Amarelo brilhante e alegre, o Illuminating tem inspiração na energia solar. Já o cinza emblemático Ultimate Gray remete a elementos sólidos e confiáveis, que oferecem uma base firme vinculada às cores das pedras das praias e a elementos naturais com aparência envelhecida, realçando a capacidade de resistência ao tempo. Será que temos, nas cores de 2021, uma boa referência à natureza? Será que poderemos adotar esses tons em nossos projetos biofílicos? É o que parece!

Para Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Pantone Color Institute e responsável por todos os anos anunciar a escolha, a combinação do amarelo com o cinza expressa positividade, força e moral. “Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista. Essa é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos sentir encorajados e encantados”, declarou.

Na arquitetura, a escolha pode estimular ambientes mais claros. Segundo indicação da marca, a dupla de tons atende qualquer cômodo residencial por trazer um toque de sol e é, também, a combinação ideal para qualquer escritório – seja um home office (muito vivenciado em épocas de pandemia) seja um espaço comercial externo. “O Ultimate Gray fornece uma base sólida para ser iluminada com um amarelo vibrante que aumenta a consciência e realça a intuição, abrindo o caminho para a curiosidade intelectual, originalidade e desenvoltura de um ambiente aberto”, diz o texto de apresentação das cores do ano.

Vamos observar, então, alguns projetos corporativos que já foram elaborados com essa base colorida para enxergar como esses espaços ficam iluminados? Confira abaixo.

Voltar para home Espaço do Arquiteto
Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *