Já temos a cor de 2019

cor_pantone_2019_1

A Pantone acaba de relevar a cor do ano de 2019: living coral! A tonalidade alaranjada é a que passará a representar as principais tendências de design na moda, na arquitetura e decoração, e, também, na cultura.

Sob a referência PANTONE 16-1546, a cor traz novamente uma associação com os tons da natureza. Representando o céu ao anoitecer, bem como algumas belezas dos recifes marinhos, a living coral promete impactar diretamente o design de ambientes.

As cores são uma lente equalizadora através da qual experimentamos nossas realidades naturais e digitais, e isso é particularmente verdadeiro para a living coral. Com os consumidores almejando a interação humana e a conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras exibidas pela cor coral atingem um acorde responsivo”, diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone.

Um exemplo de como a tonalidade cria um ambiente extremamente aconchegante quando mesclado com outros tons da natureza. Crédito: Divulgação RS Design

Um exemplo de como a tonalidade cria um ambiente extremamente aconchegante quando mesclado com outros tons da natureza. Crédito: Divulgação RS Design

Bastante versátil, a nuance agrega e muito aos projetos de arquitetura corporativa humanizada por promover, nos ambientes, uma sensação de calor e acolhimento, além de evidenciar a sociabilidade e energizar os espaços.

A cor do ano de 2019 já consta em nossos catálogos de mobiliário corporativo principalmente em sofás e poltronas. Por ser um tom vibrante, é muito interessante para ser usado em detalhes dentro dos escritórios”, comenta Lisandra Mascotto, da RS Design.

É evidente que as cores mexem com as nossas emoções. Há, inclusive, o estudo da psicologia das cores dedicado a entender como os diferentes tons impactam o comportamento humano. No ambiente corporativo, onde todos trabalham juntos em busca de resultados, a utilização das cores ganha ainda mais relevância na busca por produtividade, competitividade e motivação. “Fazendo boas referências à natureza e provendo ainda mais energia aos espaços, a cor de 2019 é a escolha certa para a criação de espaços de trabalho ainda mais interessantes”, complementa Lisandra.

Na hora de projetar, as combinações possíveis são amplas e o tom coral escolhido pela Pantone para reger o ano de 2019 pode estar aliado a outros tons como verde escuro e azul marinho. Trata-se de uma nuance que combina perfeitamente com todos os tons da natureza, o que faz com que seja ainda mais dinâmica a inserção de referências naturais nos espaços de escritório. Inspire-se e use a criatividade!

O catálogo da RS Design conta com diversas opções dentro da cor do ano de 2019. Entre em contato para conferir. Crédito: Divulgação RS Design

O catálogo da RS Design conta com diversas opções dentro da cor do ano de 2019. Entre em contato para conferir. Crédito: Divulgação RS Design

 

Voltar para home Espaço do Arquiteto
Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *