Comparando pisos madeirados – Madeira, laminados e vinílicos

Projeto de sala de reunião com instalação de piso vinílico. Crédito: Divulgação RS Design

Projeto de sala de reunião com instalação de piso vinílico. Crédito: Divulgação RS Design

Em um projeto de arquitetura e decoração para ambientes corporativos, a escolha dos fornecedores e dos materiais engloba uma decisão bastante completa fundamentada em vários quesitos. Quando chegamos no ponto de definir quais os pisos e revestimentos que serão utilizados no espaço, é fundamental considerar questões como padrões técnicos, durabilidade, funcionalidade e agilidade de instalação.

Para contribuir e facilitar este processo de escolha, levantamos uma breve análise comparativa para os ambientes que pedem um piso madeirado, seja ele de madeira maciça ou de outro material, mas que traga a textura e o visual da madeira.

Atualmente o mercado ainda é dominado pelos pisos laminados, mas um novo produto vem, aos poucos, ganhando destaque nesta concorrência: o piso vinílico. “Aproximadamente 60% de nossas vendas são de laminados, porém o piso vinílico vem ganhando pontos por ser até três vezes mais resistente”, comenta Wagner Bailoni, consultor de vendas da Spazio Pisos. E em se tratando de um ambiente corporativo, no qual o trânsito de pessoas tende a ser bem maior do que em um espaço residencial, resistência é um quesito bastante importante.

Confira, abaixo, um rápido descritivo sobre cada um destes produtos e, na sequência, observe nossa tabela comparativa.

Piso de Madeira – Normalmente fabricado com ipê, perobinha ou carvalho pode ser vendido e instalado em formato de assoalho, taco, parquet ou tabuão.

Carpete de Madeira – Industrializado por meio da aplicação de uma fina camada de madeira sobre uma base completa de madeira processada.

Piso Laminado – Visualmente similar ao carpete de madeira, o laminado é uma foto decorativa aplicada sobre um substrato de madeira e coberto por uma camada de Overlay, uma resina com proteção antibacteriana.

Piso Vinílico – Hoje, visualmente também se assemelha ao laminado, porém já estão disponíveis opções mais texturizadas e que trazem o conforto da madeira maciça. É criado por uma mistura de PVC com minerais e ofertado em formato de placa, manta ou réguas.

5_interna_pisos

Voltar para home Espaço do Arquiteto
Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *