5 passos para não ter tempo para nada

Dicas

5 passos para não ter tempo para nada

Quer sentir aquela sensação desconfortável de que não vai dar conta de realizar tudo o que precisa no seu dia? Assistir à sua lista de afazeres crescer, crescer e crescer sem conseguir solucionar os pontos principais, apenas observando os itens se acumularem? E chegar ao final do dia exausto, extremamente cansado, e mesmo assim não ter finalizado tudo o que planejou? Siga os próximos passos e você chegará a esse ponto:

1. Não perca tempo com planejamento – Não desperdice o seu tempo, que já é bastante apertado, com planos e organização de suas atividades. Dedique-se a desenvolvê-las conforme elas forem surgindo. Realize todas de forma simultânea e sem colocá-las em ordem de importância. Saia para visitar suas obras quando sentir necessidade e siga o fluxo, não considere tempo de deslocamento e localização de cada uma, no final, acaba dando no mesmo.

2. Abandone sua agenda – Quem precisa de uma agenda de papel ou de um aplicativo no celular para lembrar dos afazeres e dos compromissos? Isso é coisa do passado. Confie na sua capacidade mental de listar as atividades. Acredite que tem tudo na cabeça e não desperdice investimentos e, mais uma vez, tempo, fazendo anotações. Guarde na memória, pois ela será sempre sua melhor amiga.

3. Não liste prioridades – Realize as atividades na ordem que desejar, fazendo o que sente vontade naquela hora. Pense de forma individual, não coletiva, e desenvolva seus afazeres pensando exclusivamente no seu bem-estar.

4. Distraia-se à vontade – O nosso dia a dia é superdenso e estressante. Permita-se distrair, relaxar a mente e desfocar quando sentir vontade. Não encare essas distrações como inimigas do seu foco. Elas te deixarão ainda mais concentrado para poder trabalhar.

5. Respeite a sua bagunça – Não se preocupe em manter o seu ambiente de trabalho organizado e limpo. Se você convive bem e se encontra no meio da sua própria bagunça, tudo bem. Isso com certeza não afetará a sua rotina. Acumule papeis e documentos antigos para caso precise algum dia e deixe tudo sempre à mão sobre a mesa de trabalho. Assim não se perderá para pegar as coisas em seus armários ou gavetas.

Agora você está pronto para trabalhar com aquela sensação de que nunca conseguirá entregar todos os seus afazeres dentro do prazo. Percebe como, com simples atitudes e métodos, podemos trabalhar nossa organização gerindo melhor o tempo e reduzindo nosso estresse diário? Essas dicas irônicas provam exatamente como é possível otimizar nossa rotina e, assim, investir em qualidade de vida.

Quantos e quantos de nós estamos sempre soterrados pelo trabalho e deixamos de aproveitar tempo ao lado das pessoas que amamos, deixamos de cuidar do corpo e da mente, de investir em nosso bem-estar? Precisamos acabar com aquele aperto no peito por não estarmos dando conta. Para isso, volte naqueles passos e faça tudo ao contrário do que manda. O seu dia, com toda a certeza, será diferente!

E ainda preparamos um bônus! Listamos algumas dicas preciosas para otimizar o dia a dia do arquiteto. Quer conhecer? Clique AQUI e veja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp

Converse agora pelo Whatsapp

X
!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando