Torne o design do seu escritório parte do fortalecimento da sua marca

Tendências

É comum as pessoas imaginarem que investir em design seja ter um logotipo bom e um site bem estruturado. Porém, vai muito além disso. É preciso fazer com que todos os setores e itens da sua empresa conversem e caminhem em harmonia.

Isso vale também para o escritório, os móveis escolhidos, a disposição deles, o material das cadeiras, as fotos que são postadas nas redes sociais, entre outros pontos. Afinal, tudo comunica! Tudo passa uma imagem da sua empresa e é fundamental que esta imagem esteja alinhada à cultura, valores e missão da sua marca.

Se você ainda não se preocupou com isso é a hora de começar a pensar e entender que o seu escritório precisa ser “a cara da sua empresa”.

A sua marca precisa estar presente no design

A essência da sua marca precisa ser transmitida no design dos produtos, da embalagem, do site, das redes sociais e também nas mobílias do seu escritório. O seu cliente precisa entrar no ambiente e, mesmo sem ver a sua marca, relacionar o local a ela.

Para você ter uma ideia mais concreta, pense na Coca Cola. Se tirarem a marca da garrafa, você vai olhar para ela e saber qual é o refrigerante, não é? O mesmo acontece no site da marca e em seu escritório. As cores e o design escolhido fazem com que qualquer pessoa que conheça a empresa lembre-se dela, mesmo sem um logotipo aparente no espaço. Entende como é importante pensar no design como um todo?

É preciso estabelecer uma relação emocional com os clientes ou consumidores, para que a sua identidade visual seja forte.

Escritório do Linkedin em Chicago, E.U.A., insere sutilmente elementos e cores que remetem à marca de forma lúdica e descontraída, em diversos ambientes temáticos espalhados pelo escritório. Fotos: Lisandra Mascotto, visita realizada em 2019.

Importância do design correto no escritório

Clientes, colaboradores, amigos, estagiários e interessados nos seus produtos ou serviços entram no seu escritório. O que eles identificam ao olhar para o espaço? A sua marca e a sua missão estão implantados no mobiliário, na decoração e no conceito do projeto?

Uma empresa de produção de marketing, por exemplo, carrega com o serviço que presta a imagem de modernidade e criatividade. Assim, é adequado que os móveis também sejam diferenciados e passem essa imagem para o cliente.

O mesmo deve acontecer com a sua empresa que precisa de um mobiliário que transmita a cultura dela e esteja de acordo com o tipo de negócio. Para isso, todo o projeto deve ser feito com base na análise dos objetivos, o momento presente e as suas perspectivas.

Ambiente da Adobe em São Francisco, E.U.A., com elementos coloridos que remetem à marca em um espaço descontraído para estimular o encontro entre as pessoas. Fotos: Lisandra Mascotto, visita realizada em 2018.

É assim que a RS Design trabalha. Com consultoria e projeto de mobiliário corporativo baseados na visão da sua empresa como um todo. Vamos renovar o seu ambiente? Entre em contato com a equipe da RS Design e agende uma visita para conhecer a forma de trabalhar o seu espaço físico, voltado para seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp

Converse agora pelo Whatsapp

X
!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando