Mudança no estilo de cadeiras reflete mudança no estilo de profissionais

Dicas de produtividade

Cadeira para Escritório De meados da década de 80 em diante, os computadores passaram, gradativamente, a ocupar os escritórios. Nesse mesmo período, o mundo corporativo começou a aprender importantes lições e conceitos sobre ambientes de trabalho, a partir do surgimento das novas e (futuras) grandes companhias tecnológicas, com seus escritórios alegres, interativos e, principalmente, confortáveis.

Nesse cenário, o avanço da informática, da filosofia de administração e das comunicações conseguiu estabelecer novas demandas e comportamentos, que conseguiram provocar intensas mudanças, nas formas e posturas de trabalho. Aos poucos, foi ganhando destaque a preocupação com as características referentes à mobília do escritório, em especial, com as cadeiras, indispensáveis e de extrema importância para adoção de posturas de trabalho adequadas, mais dinâmicas e confortáveis.

Dos antigos modelos de cadeira de assentos fixos até os modelos de cadeiras de escritórios atuais, reguláveis e móveis, ocorreu um longo e construtivo processo de desenvolvimento; consequência também da capacidade da indústria de usar novos materiais, com a finalidade de atender a crescente demanda dos usuários presentes no “novo mundo corporativo”.

A indústria passou a investir em novos modelos e padrões de construção de cadeiras para escritório, no intuito de se moldar às novas tendências, utilizando materiais inovadores, como novos plásticos de engenharia, comandos intuitivos, design versátil, cores mais fortes e vivas, além de ergonomia holística, levando em consideração todas as partes da cadeira como fundamentais para o conforto do trabalhador, no dia a dia.

Cadeira para EscritórioAlém de toda a preocupação em atender uma nova geração de profissionais, mais dinâmicos e agitados, as novas cadeiras precisam estar de acordo com normas e regulamentações, como a NR-17 (Norma Regulamentadora), estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que fala, justamente, sobre ergonomia no ambiente de trabalho.

Cada vez mais, novos conceitos ganham forma, visando aumentar a produtividade e a satisfação do profissional, deixando-o, completamente, confortável e integrado ao seu espaço de trabalho. As cadeiras, por serem de todos os móveis em um escritório, aquelas que estão em constante uso e, portanto, postas em constante prova de resistência e qualidade, precisam ser renovadas, de tempos em tempos, adaptando-se e deixando a experiência de uso mais fluída e prazerosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp

Converse agora pelo Whatsapp

X
!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando