Móveis corporativos

Móveis corporativos 1

Os móveis corporativos são peças-chave para qualquer escritório, pois, além de deixarem o ambiente mais bonito e agradável, ajudam ergonomicamente na produtividade das pessoas.

Saber usar o mobiliário certo para cada tipo de atividade também faz toda diferença e pensando nisso, produzimos um conteúdo exclusivo ajudar você a entender melhor como os móveis para escritório são essenciais na hora de planejar os espaços de trabalho na sua empresa.


Mesa de escritório ideal para sua empresa

Muitas empresas possuem uma mesa para cada colaborador, que podem ser separadas ou em estações de trabalho do tipo plataforma. Mas isso vem mudando. Nos novos layouts, não existem muito “os postos fixos de trabalho”. Existem diversos tipos de espaços para as pessoas escolherem onde preferem trabalhar, conforme a atividade que precisam exercer.

Por exemplo, quando é necessário trabalhar para compartilhar ideias, áreas com mobiliário mais informal são bem-vindas. E nestes locais, muitas vezes os assentos são pufes ou poltronas com mesas de apoio para notebooks. Também pode haver a necessidade de exercer alguma atividade mais focada, então espaços separados com divisórias de vidro ou com mobiliário do estilo sofá booth, ou ainda cabines acústicas, são bem úteis.

Móveis corporativos 2

Sala para atividade de alta concentração, separada com divisórias de vidro da área de staff. Ambas são áreas totalmente equipadas commesas e cadeiras ergonômicas, para que as pessoas trabalhem com conforto, preservem a saúde e por consequência, mantenham um ritmo de alta produtividade.

Agora, se a necessidade é trabalhar intensamente e por longos períodos, o ideal é ficar em uma estação de trabalho ergonômica, com mesas e cadeiras preparadas para trabalho intenso e contínuo.

Você sabia que até a borda da mesa de escritório segue padrões normativos para não cansar o punho do colaborador? Além disso, as mesas de escritório são preparadas com calhas e caixas de conectividade para a passagem de cabeamentos.

Desta forma, é interessante que a empresa ofereça vários tipos ambientes no escritório, mas também é muito importante que dentro deste menu de opções estejam locais preparados com mobiliários para trabalho intensivo, com mesas e cadeiras ergonômicas.

Dimensões ideais para sua mesa de escritório

Quanto às mesas individuais, é importante considerar um tamanho adequado para os materiais e equipamentos do usuário. Já a altura da mesa, segundo normativa, deve ser de 74 cm. Porém, atualmente existem mesas com regulagens de altura, que são recomendadas para as condições ideais de ajustes do mobiliário ao colaborador. Neste caso, o ideal é que seja feito primeiro o ajuste de altura da cadeira e depois da mesa, conforme o biótipo de cada pessoa.

Mas não para por aí, existem diversos pontos para se atentar antes de adquirir sua mesa, e por sorte nós temos um artigo inteirinho falando só sobre esse assunto. Descubra aqui qual a melhor mesa de escritório para cada ambiente.


Conforto Acústico para aumentar a produtividade

Com o trabalho híbrido cada vez mais consolidado na nossa realidade, as empresas têm a missão de transformar seus ambientes em um local mais acolhedor e saudável para seus colaboradores.

As pessoas precisam se sentir bem no espaço físico de trabalho. E os escritórios abertos, que são muito comuns atualmente, contribuem para as atividades interativas, porém apresentam grande nível de ruídos, seja de conversas, chamadas de celular, impressoras, etc. Estes espaços precisam ser preparados com conforto acústico e para atividades mais privativas.

Quando os espaços são preparados baseados nas atividades das pessoas, o resultado é muito evidente, seja na produtividade, interação e até no humor em geral.

Móveis corporativos 3

Atualmente existem diversos produtos para inserir conforto acústico no escritório, principalmente amenizando os ruídos indesejáveis e tornando mais nítido os sons que importam. A linha de acústicos da RS Design inclui: painéis, placas, nuvens, baffles, biombos, divisores para mesas e de ambientes, cabines e até luminárias acústicas, que proporcionam condicionamento acústico adequado, aliando design moderno e sustentável do material produzido em PET reciclado.


Ainda se usa Divisórias nos escritórios contemporâneos?

As Divisórias da RS Design são indicadas para delimitar espaços e dividir salas com soluções práticas para o escritório, podendo servir como pontos-chave para implementação dos conceitos de design escolhidos para o projeto.

Móveis corporativos 4

Espaço com área colaborativa voltada para encontros, mas sem esquecer do conforto acústico, conforme painel acústico atrás da TV. E área mais privativa com Divisórias de vidro para atividades mais focadas. Mobiliário, Divisórias e soluções acústicas da RS Design.

Uma função importante das Divisórias para escritório é seu conforto acústico, que juntamente com outros materiais acústicos, podem amenizar boa parte dos ruídos que vêm de outras mesas e salas ao redor, colaborando com a concentração e produtividade das pessoas.


Armários para escritório

Saber escolher os armários certos para seu escritório não é uma tarefa tão simples quanto parece. Além da estética, um ambiente corporativo precisa, acima de tudo, ser organizado e funcional.

Os armários de escritório têm como principal função otimizar o serviço do colaborador, por isso devem ser planejados visando a facilidade de execução das atividades diárias e não somente para armazenar arquivos.

Outro ponto importante para se atentar é planejar os armários de forma que “converse” com o layout do seu escritório. Muitas empresas costumam comprar armários avulsos para instalar em suas salas, e isso não deixa o ambiente harmônico e confortável. Gerando uma sensação de estranheza e falta de um layout inteligente na empresa.

Nós da RS Design preparamos um conteúdo exclusivo para ajudar você a escolher os melhores armários e a forma de colocá-los no seu escritório.


Mobiliário para sala de reuniões

As salas de reuniões, basicamente, promovem o encontro de um grupo de pessoas para discutirem uma pauta importante para a empresa.

As salas clássicas, com uma grande mesa e várias cadeiras, continuam sendo protagonistas em muitos segmentos de empresas. Nelas, as decisões estratégicas do negócio acontecem e dependendo do assunto, diretores, gerentes e colaboradores, podem levar horas e horas trabalhando. Por isso, é muito importante saber escolher os móveis corporativos para este local de forma certa.

Atente-se a esses detalhes na hora de mobiliar sua sala de reunião clássica.

  • Planeje bem a estrutura da sala. Atualmente os equipamentos de automação e videoconferências são fundamentais, bem como toda a estrutura para atividades híbridas (com pessoas presenciais e outras em trabalho remoto).
  • A mesa é o carro-chefe deste tipo de sala de reunião, então escolha-a com cuidado. Material, textura, qualidade, design, resistência e estrutura para passagem de cabeamentos e caixas de conectividade devem ser muito bem observados.
  • Invista sempre em cadeiras ergonômicas e confortáveis, pois as pessoas podem ficar muito tempo sentadas.

Móveis corporativos 5

Atualmente existem novos layouts para áreas de reunião, que visam promover os encontros dos times, de forma mais informal. O mobiliário segue uma linha mais descontraída, com as mesas sendo de apoio para o notebook. Com este conceito, qualquer cantinho do escritório pode ser um bom espaço de reunião, motivando a cooperação das pessoas e a resolução rápida dos assuntos.

Nós da RS Design temos profissionais qualificados para te ajudar a escolher não só os melhores móveis corporativos, mas qual a melhor forma de colocá-los no seu escritório para impactar positivamente na sua equipe, com propósito bem definido. Fale com a nossa equipe.


Ambiente colaborativo

Cada vez mais as companhias vêm adotando ambientes colaborativos em seus escritórios.

Quando os espaços são mais informais e preparados para promover o encontro entre as pessoas, existe uma tendência de todos serem mais participativos e o fluxo de trabalho se torna mais leve e dinâmico.

Móveis corporativos 6

Área para atividades colaborativas, estimulando encontros e compartilhamento de ideias. Mobiliário RS Design.

Por isso, é importante o cuidado na hora de escolher os móveis que vão fazer parte desse ambiente; desde mesas, cadeiras, poltronas, sofás, pufes, entre outras opções que, além do visual moderno, precisam ser altamente funcionais para as atividades. Ou seja, precisam realmente fazer sentido para as pessoas que irão utilizá-los, sendo impulsionadores da interatividade e do bem-estar.

Espaços colaborativos e sua importância na empresa

A principal importância em ter um ambiente colaborativo na sua empresa é justamente a disposição e motivação dos colaboradores. Uma grande vantagem desses espaços é o compartilhamento de ideias entre as pessoas, que é a combustão principal para a inovação dentro da empresa.

O layout do escritório pode conter espaços de múltiplo uso, como por exemplo, uma sala de almoço pode perfeitamente ser utilizada para alguma atividade colaborativa em outro horário. Assim o escritório não fica com espaços ociosos e ganha vitalidade em todo canto.

Móveis corporativos 7

Espaço múltiplo uso que pode ser utilizado como área para refeições, ou atividades colaborativas ou ainda atividades individuais. Mobiliário RS Design.


Recepção

Quando entramos em uma recepção, costumamos reparar em tudo, não é?

Tudo nos transmite uma mensagem. O tipo de mobiliário e a forma como está distribuído, a decoração, a forma como somos atendidos, as cores, o design, enfim, trata-se de uma primeira visão sobre a cultura da empresa, suas crenças e seus valores.

Desta forma, na preparação de uma recepção, é importante pensar em cada detalhe para transmitir a imagem da empresa de forma clara e de preferência, proporcionando bem-estar as pessoas que passarem pelo local.

Móveis corporativos 8

Como escolher o mobiliário para recepção

É importante pensar em móveis e em um layout que estejam alinhados à identidade da empresa. Tudo vai depender de qual a impressão que se queira transmitir, afinal, é um ótimo local para a empresa demonstrar fortemente a sua identidade. Isso vai muito além de impressionar visitantes, e sim, enfatizar para todos, inclusive para os colaboradores, qual é o “DNA” da empresa.

Na hora de estruturar a recepção, priorize móveis que proporcionem conforto como, poltronas, sofás e cadeiras de materiais leves e macios. Isso faz com que seu cliente se sinta bem enquanto espera ser chamado ou atendido.

A inovação também é interessante, pois nada impede, dependendo do segmento, de você colocar pufes na sua recepção. Como já falamos, tudo dependerá da coerência com a cultura da sua empresa. Se fizer sentido para o público interno e externo, ótimo, aproveite para inovar já a partir da recepção!


A decoração faz toda diferença

A recepção de uma empresa é um lugar onde o tráfego de pessoas costuma ser grande, por isso, invista numa boa arquitetura de interiores, móveis planejados e móveis soltos que combinem entre si, além de objetos de decoração, mas cuidado, muita informação pode não causar uma boa impressão.

Plantinhas são sempre bem-vindas, mas escolha as que requerem poucos cuidados e estejam sempre com aparência saudável. Confira alguns modelos;

  • Jiboia-verde – fácil de cuidar, pois, vai bem em ambientes com pouca luz natural sendo regadas até 2 vezes por semana.
  • Espada de são Jorge – Não exige muita manutenção e suporta bem em ambientes sem luz natural, sendo regada 1 vez por semana.
  • Palmeira rafís– Linda para ambientes internos, ela cresce lentamente evitando que gere muita manutenção, regada também 2 vezes por semana.

Essas são algumas dicas de plantinhas para decorar sua recepção sem ter tantas dores de cabeça.

Agora que você sabe bastante sobre móveis corporativos e como deixar sua empresa mais preparada para estimular os seus colaboradores, fale com nosso time, somos especialistas em preparar o projeto de mobiliário corporativo bem personalizado para a sua empresa, o seu tipo de negócio!

Confira também nosso artigo sobre tudo que você precisa saber sobre cadeiras ergonômicas.

Confira também nosso artigo e tudo que você precisa saber sobre:

Os móveis corporativos são peças-chave para qualquer escritório, pois, além de deixarem o ambiente mais bonito e agradável, ajudam ergonomicamente na produtividade das pessoas.



Comprar uma cadeira ergonômica é o primeiro passo para promover a segurança e a saúde durante o trabalho, seja para você ou seus colaboradores no ambiente do escritório.