Cadeiras e conforto no ambiente de trabalho

Cadeiras e Conforto no Ambiente de Trabalho
A vida nas cidades é um grande desafio para cada morador, principalmente para aqueles que trabalham em escritórios distribuídos pelo município. Acordam cedo, mal se alimentam durante o café da manhã, saem de casa correndo, pegam quilômetros e quilômetros de trânsito… E durante o dia as coisas não ficam mais fáceis. A alimentação continua desfalcada, eles têm de resolver problemas e buscar soluções, além de terem de mostrar eficácia e produtividade.

Todo esse cenário promove um alto nível de estresse para esses trabalhadores e isso é extremamente perigoso para a sua saúde física e mental. É conhecido que o estresse desfalca o sistema imunológico dos indivíduos, e isso faz com que eles fiquem mais suscetíveis a resfriados e outros tipos de doença.

É por isso que o ambiente de trabalho deve reduzir, ao máximo, possíveis desconfortos para os funcionários. E as cadeiras são parte importante e fundamental em um escritório, já que elas são utilizadas durante a maior parte do expediente. Como as pessoas passam muito tempo sentadas na mesma posição, as cadeiras para escritório devem seguir algumas especificações.

Independente do modelo fornecido (e que varia de acordo com cada função distribuída na empresa), as cadeiras devem promover conforto a quem as utiliza, evitando danos futuros que possam comprometer sua integridade. Elas devem ter a altura ajustável ao indivíduo e à sua função, encosto adaptado ao corpo para proteção da região lombar, borda frontal arredondada e serem isentas de qualquer defeito físico. Além disso, devem ser almofadadas para garantir uma superfície firme para o funcionário.

O planejamento e a adaptação, quando o assunto é cadeiras de escritório, são de extrema importância para garantir conforto, produtividade e segurança aos funcionários.


Artigos Relacionados:

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *