Produza com conforto e sem dores

Produza com conforto e sem doresA NR 17, vigente no Brasil, é a norma regulamentadora que visa especificar regras que proporcionem maior conforto e ergonomia para trabalhadores, durante o cumprimento de seus ofícios. Ela é utilizada como base para a fabricação de moveis para escritorio e para a formulação de muitos manuais de segurança, em empresas de todo o país.

Contudo, algumas atividades excedem o previsto na norma, por se tratarem de atividades que não fazem parte da gama de cuidados englobados pela NR 17. Isso se dá, por exemplo, com desenhistas. O ato de desenhar é deixado meio de escanteio, pela NR 17, já que essa é baseada, em sua maioria, nas atividades de um digitador, que passa o dia todo refém da cadeira e do teclado, para trabalhar.

Nesse cenário, uma pessoa que trabalha com desenhos gráficos, criação, etc e que, como consequência, usa muito mais o mouse do que o teclado, acaba não tendo recomendações regulamentadas, para evitar lesões e dores que o trabalho repetitivo e exaustivo pode causar.

Para esses profissionais da criação visual, o recomendável é utilizar moveis de escritorio que permitam o apoio do braço, por completo. Uma mesa em L, por exemplo, é uma ótima opção! Segundo o arquiteto especializado em ergonomia, João Bezerra Menezes, só um apoio convencional para uso de mouse não surtirá o efeito desejado. “A saúde do trabalhador deve ser preservada, dentro dos melhores padrões de conforto disponíveis, para que o indivíduo possa exercer seu trabalho da maneira mais natural, possível, sem quaisquer restrições físicas” – garante João Menezes.

A RS Design fornece mesas em formato de L, para todos os tipos de escritorio e profissionais, primando pela beleza do móvel, bem como pela sua funcionalidade e ergonomia.

 

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *