5 dicas para um bom projeto de escritório

5 dicas para um bom projeto de escritorioO sucesso de uma empresa também está relacionado ao ambiente de trabalho.

E para que este ambiente motive as equipes, sendo funcional e muito agradável, um bom projeto corporativo é fundamental. Veja algumas dicas:

1. Análise da planta

A análise da planta deve ser feita por profissionais especializados. Os Arquitetos e Designers de Interiores, em conjunto com uma consultoria em mobiliário corporativo, irão analisar cada detalhe da necessidade de mobiliário da empresa.

2. Análise do negócio da empresa, da equipe e do fluxo de trabalho

Nesta fase, as reuniões são para “entender o cliente”. Isso é muito importante para que o projeto final fique alinhado à cultura e ao tipo de negócio da empresa.

Devem ser levados em consideração o tipo de mercado onde a empresa atua, o número de funcionários, a composição das equipes, o fluxo de pessoas e das atividades dentro da empresa, entre outros fatores. Tudo para que o projeto atenda as necessidades de modernidade e design, e também possibilite o desempenho das tarefas diárias com conforto, ergonomia e resultados.

3. Desenvolvimento do projeto

Considerando boa área de circulação, conformidade com as normas de ergonomia, interatividade entre as equipes, mobiliário que permita remanejamento, aproveitamento dos espaços e soluções específicas para cada empresa.

Nesta fase, uma consultoria qualificada em mobiliário corporativo é imprescindível para que o projeto seja realmente funcional e dentro das normas, proporcionando bem-estar aos funcionários e evitando futuros processos trabalhistas.

Também entrarão em cena a criatividade, as ideias atualizadas de design de interiores, os detalhes personalizados, ou seja, tudo o que pode fazer a diferença no escritório.

4. Desenvolvimento da planta final de mobiliário

Esta planta deve ser o parâmetro para diversas outras empresas envolvidas, seja da parte elétrica, de ar condicionado, de piso, drywall etc. Por isso a planta de mobiliário corporativo é tão importante. É a localização do mobiliário corporativo que vai definir diversos outros detalhes no escritório. Para que um projeto seja bem feito, todos os detalhes devem estar muito alinhados. O resultado final é um escritório extremamente profissional!

5. Cronograma

O cronograma deve estar alinhado entre todos os fornecedores até a finalização da obra e montagem do mobiliário. Podem ser feitas planilhas com as datas de trabalho e entrega de cada fornecedor, para que tudo seja “encaixado” e o escritório seja montado atendendo o planejamento de custos e datas.

Fale com os Consultores da RS Design, que irão ajudá-lo com a melhor consultoria em mobiliário corporativo, atendendo o sonho do escritório perfeito, por meio de um atendimento sério e competente, afinal, são 25 anos de experiência.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *