20 dicas para preparar o escritório pós-quarentena

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A luta para combater o coronavírus ainda é longa, no mundo todo. Contudo, pouco a pouco, com os ajustes feitos nos hospitais e com a diminuição da ocupação em leitos de UTIs, algumas cidades começam a retornar às suas atividades econômicas.

Com isso, é hora das empresas adaptarem os escritórios e o sistema de trabalho para a retomada ao espaço físico.

Para ajudar nos ajustes, separamos algumas dicas para ter e manter um ambiente seguro para as pessoas trabalharem tranquilas.

Dicas para preparar o escritório

  1. Analise as pessoas que ficaram em home office, se elas desenvolveram bem o trabalho, se têm maturidade com os prazos e condições pessoais para trabalhar em casa. Esta avaliação pode ser importante em um remanejamento da equipe, Você pode decidir manter uma parte do seu pessoal em home office ou não. Tudo vai depender do perfil das pessoas, atividades e do seu negócio;
  2. Verifique a possibilidade de realizar o trabalho por turnos, para conseguir ter menos pessoas, a cada turno, na mesma sala;
  3. Nem vamos falar de álcool em gel… já virou padrão nos locais com uso e trânsito de pessoas;
  4. Aumente os espaços entre as pessoas, para que elas, se possível, consigam ficar distantes umas das outras;
  5. Existe a opção de colocar painéis de proteção nas mesas dos colaboradores. Veja abaixo algumas de nossas opções.
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  7. Uso de máscara é obrigatório no momento, tanto para seus colaboradores como para visitantes (ok, você já sabe), mas é sempre bom ter uma comunicação interna avisando;
  8. Providencie talher, copo e caneca para uso individual. Ou tudo descartável;
  9. Retire itens que sejam compartilhados, como clipes, canetas, grampeador, entre outros e disponibilize esses itens para cada colaborador;
  10. Adie eventos que possam aglomerar pessoas em um só ambiente;
  11. Faça reuniões, preferencialmente on-line, para que cada colaborador permaneça em seu espaço físico;
  12. Coloque sinalização indicando a direção do trânsito em corredores, para evitar que as pessoas se esbarrem;
  13. Não basta seguir os protocolos de cuidados, faça uma comunicação visual em todo o escritório para mostrar que o espaço é seguro;
  14. Prefira realizar reuniões virtuais com parceiros ou clientes, para que eles não precisem ir até o seu escritório;
  15. Meça a temperatura dos colaboradores, à distância, diariamente antes de eles entrarem no ambiente de trabalho;
  16. Oriente os trabalhadores, para que fiquem em casa caso tenham qualquer sintoma de coronavírus;
  17. Desinfeteinternamenteos veículos da empresacom frequência;
  18. Aumente a limpeza do local e oriente os colaboradores a manterem a mesa sempre limpa;
  19. Neste momento, evite o compartilhamento de mesas de escritório, bem como de cadeiras, ou seja, ofereça um móvel para cada trabalhador;
  20. Peça para que um profissional da saúde, vinculado ao responsável pela medicina do trabalho, oriente e acompanhe os colaboradores constantemente;
  21. Considere fazer testagem total na equipe.

Nós preparamos um E-Book com mais dicas para esta fase que chamamos de ADAPTAÇÃO na retomada aos escritórios.

E também buscamos informações internacionais das tendências nos escritórios, das TRANSFORMAÇÕES que virão, até mesmo em termos de layouts.

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Se tiver mais dúvidas, pode contar com a gente!

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