O que são Cabines Acústicas e quais suas funções?

Lugares com muito barulho ou usados por muita gente podem limitar algumas atividades simples como, por exemplo, falar no celular. Há casos nos quais o som é tão intenso que fica praticamente impossível escutar o que a outra pessoa fala. Uma das alternativas de resolver problemas como esses é com a instalação das cabines acústicas da RS Design.

Desde que começaram a ser feitos os projetos de escritório com espaços abertos, sem salas fechadas, os famosos, open spaces, a interação entre as equipes foi muito favorecida. No entanto, os ruídos de todos os sons do escritório se tornaram os vilões da produtividade.

Podemos dizer então que os produtos acústicos são os salvadores da pátria e que os grandes heróis são as cabines acústicas, possibilitando conforto sonoro e permitindo a tão desejada concentração em alguns momentos durante o trabalho.

Durante o trabalho, muitas vezes exercemos atividades colaborativas, porém em outros momentos precisamos de concentração, de trabalhar numa planilha complexa, de fazer uma videochamada, de falar no celular; por isso, é muito importante que um projeto de escritório contemple espaços para atividades mais focadas e privativas, como, por exemplo, as cabines acústicas.

Além de escritórios, as cabines também podem ser utilizadas em outros locais, como shoppings, aeroportos, recepção de hotéis ou em qualquer local que precise de um espaço reservado para as pessoas terem mais privacidade, com menos ruído.

Gostou? Então conheça nossos modelos e suas aplicabilidades!

O que são cabines acústicas?

A cabine acústica é uma estrutura pequena, fechada, com abertura por uma ou mais portas, que pode ser instalada em diversos ambientes e, como o nome sugere, tem bom condicionamento acústico. Assim, permite que a pessoa que a utilize tenha menos contato com ruídos ao redor, e por consequência, maior concentração.

Como mencionamos acima, a cabine acústica é muito utilizada em ambientes corporativos no modelo open space, pois nestes casos, o ruído acaba se tornando um grande problema. Ao ser instalada, a cabine acústica passa a ser um ponto de refúgio dentro do escritório, onde as pessoas irão buscar a calma que precisam para se concentrar em determinadas atividades.

Outro ponto importante, neste momento em que muitas empresas estão adotando o modelo híbrido de trabalho, em que as pessoas mesclam trabalhar em home office e também no escritório físico, as videoconferências são extremamente importantes e as cabines acústicas são perfeitas para este tipo de reunião, pois permitem melhor concentração de quem está participando, sem atrapalhar todo o restante do escritório.

Ao mesmo tempo, a pessoa não perde o contato visual e conta também com um bom tratamento térmico, para que consiga ficar trabalhando sem barulho e se sentindo confortável.

Onde usar as cabines acústicas?

Em locais no escritório que sejam necessárias reuniões mais confidenciais. Por exemplo: precisa discutir um ponto importante de um projeto com o cliente? Uma maneira de fazer isso com mais sigilo em um ambiente todo aberto é na própria cabine acústica. Mas não é só isso! Ela também é útil em:

  • Quando é necessário um espaço mais privativo, sem a necessidade de mudar muito o layout, nem mudar o estilo do seu escritório;
  • Quando o escritório tem várias equipes, mas parte delas precisa estar muito concentrada em alguns dias;
  • Empresas que querem ter um cantinho para uma reunião mais reservada, mas não querem desperdiçar um grande espaço para isso;
  • Escritórios que necessitam de áreas isoladas para uso individual;
  • Ambientes muito movimentados, que querem oferecer um local privativo para a pessoa usar o celular.

Conheça as cabines acústicas da RS Design

Atualmente, a RS Design tem dois modelos de cabine:
A CABINE BOOTH tem as seguintes medidas:

  • L: 0,93;
  • P: 0,93;
  • A: 1,99.

Fácil de ser instalada, é uma ótima opção para fornecer um espaço privativo para o colaborador. Para isso, conta com uma mesa e com um banco, além de possuir lâmpada e exaustor acoplado no teto. A cabine também tem caixa de conectividade na mesa de apoio.

A sua lateral é fechada e não oferece visão externa, dando mais privacidade. No entanto, ao mesmo tempo, a porta de vidro permite que o colaborador perceba tudo o que está acontecendo no ambiente, sem ser incomodado com o barulho.

Já a CABINE LEVEL 2 é maior e tem as seguintes medidas:

  • L: 1,52;
  • P: 1,00;
  • A: 2,40.

Tem lâmpada e exaustor acoplados no teto. Além disso, possui uma mesa de apoio com tomada e receptor de cabo de rede.

Por possuir vidro na lateral e nas portas, mantém o contato visual com o lado de fora.
É fácil de ser instalada e seu design deixa o ambiente mais moderno e convidativo.

Gostou? Então conheça os modelos e escolha a melhor cabine acústica para sua empresa.

E saiba que temos uma equipe especializada para ouvir a sua necessidade, entender o seu tipo de negócio para poder indicar o que realmente vai funcionar em termos de mobiliário corporativo para o seu escritório. Fale com a gente!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *