Ideias empreendedoras em tempos de pandemia

artigo-cases-negócios-pandemiaMuitas empresas fecharam durante a pandemia? Sim, isso é verdade, mas muitos novos negócios foram abertos e novas ideias surgiram. A criatividade fez com que muitos negócios fossem abertos tentando oferecer o que atualmente as pessoas precisam e procuram.

“A capacidade de se adaptar, de mudar, de transformar um negócio que você empreende para atender a esses desafios, não só a crise da Covid-19, mas às crises que os negócios sofrem em decorrência das muitas mudanças que o mundo vem sofrendo, é um dos pilares do comportamento empreendedor”, disse o consultor Renato Santos, administrador de empresas, empresário e palestrante, durante a live “Impacto do coronavírus: o que fazer?” do Sebrae.

Conheça alguns casos de sucesso!

Beleza a domicílio

O app BNYOU chegou para oferecer os cuidados de beleza em casa. Ele permite que o cliente agende atendimento a domicílio de cabeleireiros, barbeiros, massagistas, maquiadores, manicures, entre outros. Como esse tipo de atividade ficou proibida em salões, o negócio logo fez sucesso.

Desinfecção de produtos

A preocupação com a pizza que chega em casa ou até com as encomendas dos Correios tomou conta de todos. Afinal, o coronavírus pode estar nas embalagens e as pessoas começaram a busca por segurança. Foi para atender a esse público que uma startup de Curitiba, no Paraná, chamada GMT Soluções, criou uma câmara de desinfecção.

Ela funciona com luz UV-C, que faz com que os pacotes colocados nela fiquem livres do vírus. O foco da empresa foi vender a novidade para condomínios. O funcionamento é similar a um micro-ondas e a desinfecção leva 30 segundos.

Desinfecção de ambientes

Também pensando na necessidade de desinfecção, a startup Bioguard desenvolveu uma forma de deixar os ambientes ainda mais limpos. Sendo ideal para escolas, universidades, comércios, hospitais e transportes. Em oito minutos tudo fica livre do coronavírus, sem que o ambiente fique úmido. A tecnologia consegue eliminar o vírus até mesmo do ar. O nome da máquina que faz aspersão automatizada é BGtech-19.

Mercado dentro de casa

A startup Market4u é de 2019 e viu o negócio crescer com a pandemia. A ideia é montar um minimercado dentro dos condomínios. Na pequena estrutura, que pode ser colocada até na portaria, o morador encontra itens variados como produtos de higiene pessoal, alimentação, bebidas e itens para o churrasco.

A compra é feita sem deixar o condomínio e sem ter contato com mais ninguém. A pessoa faz o pedido on-line e retira o produto na sequência. O ambiente fica disponível 24 horas por dia.

 

Gostou? Se você também estiver começando algo novo, e precisar mobiliar seu espaço, fale com agente! Fazemos o projeto de mobiliário corporativo analisando a real necessidade de cada tipo de negócio!

 

 

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>