Empreendedores do ramo de eventos inovam durante a pandemia

empreendedores-inovam-na-pandemia-1

Turismo e eventos são considerados os setores mais afetados pela pandemia de coronavírus. No entanto, enquanto o turismo, pouco a pouco, volta a ter movimento, devido à flexibilização, quem trabalha com eventos está desde março praticamente parado.

Para não ter que fechar as portas de vez, muitos empresários estão usando a criatividade para seguir com a empresa funcionando. Para isso, há várias alternativas sendo adotadas e, muitas delas, com o uso de ferramentas digitais.

Conheça algumas delas! Quem sabe possam servir de inspiração para você alavancar o seu negócio!

Fotografia à distância na formatura

Quem trabalha com fotos fica praticamente sem atividade quando os eventos não estão sendo feitos. Para tentar se adequar às novas exigências sanitárias, as empresas estão investindo em software e fazendo álbuns à distância.

Com a ajuda da internet, o fotógrafo orienta o formando e faz cliques perfeitos. Esses, são transformados em álbuns digitais ou impressos. Num segundo momento, os álbuns são enviados para o endereço indicado pelo contratante. Isso permite que as pessoas aproveitem a formatura e garantam o registro, mesmo que virtualmente.

Festa em casa e personalizada

Reunir as pessoas em um salão de festas não é possível. No entanto, pode-se fazer uma festinha com os familiares que moram na mesma casa. Por isso, empresas estão aceitando encomendas e entregam tudo pronto, na casa do cliente, mesmo que a festinha seja para três ou quatro pessoas.

Claro que é importante interagir com os convidados virtuais. Para isso também há algumas alternativas. Além da interação on-line, muitas pessoas estão pedindo para que um kit seja entregue na casa do convidado, com bolo e salgado, para que a pessoa comemore, mesmo de longe. Assim, todos se reúnem virtualmente, comem e se divertem, sem sair de casa.

Personagens on-line

Quem tem criança e quer comemorar o aniversário dela em segurança, também pode contar com a ajuda dos personagens. As pessoas que trabalham em festas infantis fantasiadas estão fazendo videochamadas para o aniversariante.

Assim, o pequeno pode conversar com o Mickey, com a Elsa ou qualquer outro personagem que quiser. Isso deixa o aniversário mais divertido, diferente e marcante. Ao mesmo tempo, permite que as pessoas sigam trabalhando durante a pandemia.

Show de mágicas virtual

Já pensou em ter um show de mágicas feito exclusivamente para você e sua família? Os mágicos, que trabalhavam em festas, agora estão fazendo a apresentação personalizada on-line.

Algumas pessoas estão contratando o show para o aniversário em casa. No entanto, há quem está usando esse serviço também para presentear um amigo, que é fã desse tipo de entretenimento.

E você? O que fez de novo em sua empresa para adaptá-la aos novos tempos? Conte pra gente nos comentário. Estamos sempre torcendo pelo seu negócio!

 

 

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>