Empreenda em 2020: conheça as tendências de empreendedorismo

dd

Quer empreender em 2020? Todos os anos, as tendências se alteram e muitas mudanças são possíveis graças à tecnologia. Automação de processos, trabalhos em casa e criatividade parecem se destacar no cenário das empresas em 2020.

Se você pensa em empreender, é interessante conhecer as tendências. Confira!

Home Office

Home office com mobiliário, no estilo industrial, da RS Design.

Home office com mobiliário, no estilo industrial, da RS Design.

Em época na qual a internet permite a comunicação instantânea com o mundo todo, o home office ganha espaço. Para algumas empresas, isso já é realidade e continua sendo uma tendência contratarcolaboradores para atuarem em seus lares. Claro que, para isso, eles devem cumprir um horário ou ter uma meta para bater.

Esse tipo de atividade vem sendo amplamente difundida na área de atendimento“não presencial” aos clientes, programação, análise de dados, contabilidade, digitação, tradução, entre outras. Seja como for, se você pensa nisso para 2020, pode tanto tentar conseguir um emprego, quanto tentar montar o seu próprio negócio.

Esse tipo de atividade serve também para casos nos quais você vá abrir uma empresa e precise contratar pessoas. Ao optar pelo sistema home office, é possível economizar com aluguel de espaço e minimizar o investimento em mobílias, por exemplo.

Veja neste outro artigo dicas para ter um home office produtivo.

Vendas on-line

Escritório da Supermetrics, localizado em Helsinki, Finlândia, apresenta um design mais biofílico usando vegeração para compor o ambiente.

Escritório da Supermetrics, localizado em Helsinki, Finlândia, apresenta um design mais biofílico usando vegeração para compor o ambiente.

Se você já tem uma empresa, vender produtos on-line é uma maneira de expandir os negócios. Já se a ideia é empreender em 2020, verifique o mercado em que pretende atuar, se já existem muitas lojas virtuais, veja de que forma pode se diferenciar. Faça uma boa pesquisa nas mídias sociais também, para identificar o seu público e traçar um plano de ação.

Neste artigo, mostramos algumas dicas para utilizar o marketing digital a seu favor. É importante se inteirar do mundo on-line, se quiser vender on-line.

Algumas empresas conceituadas, como Lojas Americanas, Magazine Luiza e Casas Bahia, por exemplo, têm seu e-commerce e mantêm a loja física. Ninguém quer perder cliente. Assim, investir no comércio “multicanal” já é realidade para estas empresas. Ou seja, o consumidor escolhe onde e de que forma quer comprar. Entenda se esta é uma necessidade do seu mercado de atuação também.

E conte com a RS Design para fazer um projeto de mobiliário corporativo para a sua equipe. Atualmente, a tendência mais forte para estimular as equipes é o design biofílico (projeto feito para imersão das pessoas em ambientes que remetem à natureza). Veja neste artigo que explicamos, em detalhes, o que é este tal de design biofílico e como o ambiente físico, quando bem planejado, pode estimular sua equipe a produzir muito.

Assinaturas

O novo espaço, em homenagem a produção de sal,na sede do Google em Mountain View, Califórnia, EUA., é referência de projeto para empresas jovens e antenadas nas tendências de mercado.

O novo espaço, em homenagem a produção de sal,na sede do Google em Mountain View, Califórnia, EUA., é referência de projeto para empresas jovens e antenadas nas tendências de mercado.

Outra vertente, que vem crescendo bastante e pode ser considerada uma tendência, é a de assinaturas. Há desde os boxes, que enviam para o assinante as novidades de determinado setor, até os de streaming. Por exemplo, quem quiser empreender no setor pet, pode criar um box com as novidades. Numa caixa enviada, mediante assinatura, a pessoa receberá petiscos, informativos, livros… Tudo pode ser enviado ao assinante de determinado segmento. Esse tipo de ação atraias pessoas pela surpresa do que virá na próxima caixa, sempre dentro de produtos de seu interesse.

Seja qual for a sua escolha, a RS Design está pronta para ajudar você, com os projetos dos móveis assertivos para o seu tipo de negócio e para estimular a sua equipe. Entre em contato e peça um orçamento!

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>