Conheça as principais tendências em tecnologia para cadeiras de escritório

O Brasil é o quarto maior consumidor de móveis do mundo todo, segundo o estudo do DEPEC-BRADESCO e também é o terceiro exportador. Tudo isso faz com que as empresas invistam em tecnologia, para oferecer produtos cada vez mais avançados e adequados ao uso. É o caso, por exemplo, das cadeiras de escritório.

Atualmente, as cadeiras de escritório ganharam atenção, pois com o trabalho remoto impositivo na pandemia, muitas pessoas tiveram que improvisar o trabalho em casa, sentando-se na cadeira da mesa de jantar. O resultado? Na primeira semana de quarentena a expressão mais buscada no Google foi “dores nas costas”.

Até então, as pessoas não prestavam atenção na importância de se trabalhar em uma cadeira adequada, preparada para uso contínuo e com sistemas de ajustes para a melhor adaptação ao corpo e prevenção de problemas de saúde. Quando as pessoas trabalham no espaço físico da empresa, normalmente, podem usufruir de cadeiras adequadas para o trabalho, até mesmo porque existem normas vigentes sobre de tipo adequado de cadeira de escritório.

Com o home office em alta, começou a busca por cadeiras de escritório para se trabalhar em casa, que permitisse mais qualidade de vida e saúde e ainda com o desafio de combinar com o restante da decoração.

Confira algumas tendências das cadeiras de escritório e faça a melhor escolha na hora de comprar a sua!

Cadeiras de escritório ganham cores mais vivas

Por muito tempo, as cadeiras de escritório eram predominantemente pretas e passavam apagadas na decoração. Atualmente, é possível encontrar esse móvel de diversas cores, porém a funcionalidade e a preocupação com a ergonomia devem ser mantidas.

Tendência que pode ser observada nas empresas, que buscam criar ambientes coloridos mais acolhedores e personalizados. No home office, existe uma procura maior por cores neutras, uma vez que fica mais fácil combinar com o restante dos móveis, porém, as opções coloridas também agradam uma parcela das pessoas que pesquisam um pouco mais para a decoração da casa, ou contam com o projeto de um arquiteto para elaborar a combinação de cores e mobiliário.

Design orgânico e que visa saúde

No caso de cadeira para escritório, o design tem a principal função de manter o conforto e a saúde das pessoas. No encosto, por exemplo, é importante um design que apoia a região lombar. Em assentos, a borda arredondada é até prescrição da norma NR-17, para não cansar as pernas.

Uma curiosidade é quanto à adoção do design orgânico também nas cadeiras de escritório. O uso de curvas fornece mais suavidade ao ambiente e o torna mais agradável. Por isso, é muito bem aceito em todos os móveis.

Preocupação extra com a ergonomia

Assim como a evolução do design e das cores, a ergonomia também nunca deixa de ser pesquisada e aprimorada. Sempre que possível, ajustes são feitos para que a cadeira de escritório se adapte ao corpo da pessoa, e não o contrário.

Afinal, uma cadeira ergonômica é essencial para evitar lesões, dores musculares e, consequentemente, manter a produtividade. Para isso, as empresas estão se preocupando, cada dia mais, desenvolvendo móveis preparados para uso contínuo e com diversos sistemas de ajustes.

Mobilidade

No dia a dia do escritório, por vezes, a pessoa precisa se virar, de um lado para o outro. Seja para pegar um documento impresso ou para jogar o papel no lixo; é preciso que a cadeira ofereça mobilidade.

Os rodízios em uma cadeira de escritório são fundamentais. No entanto, atualmente, novas tecnologias que permitem melhor movimento das pessoas estão sendo inseridas na cadeira. Por exemplo, encosto que continua apoiando as costas, mesmo que a pessoa se movimente lateralmente ou até para frente e para trás. São tecnologias inovadoras visando, cada vez mais, a saúde do usuário.

Cadeira Presidente Energy da RS Design

Para atender às necessidades dos profissionais e oferecer o máximo de conforto possível, a RS Design fornece a Cadeira Presidente Energy. Ela é feita com o que há de mais moderno e busca oferecer o maior conforto possível ao usuário. Para isso, conta com itens como, por exemplo:

• Apoio de cabeça com vários níveis de regulagem;
• Ajuste de sustentação de lombar;
• Rodas reforçadas;
• Regulagem dos braços e ajuste de altura;
• Assento retrátil;
• Ajuste de inclinação do encosto;
• Ajuste de altura.
• Suporta até 120 Kg.
• Mecanismo para que a pessoa se movimente, mantendo o encosto apoiado nas costas.

Estudos recentes revelam a importância do corpo manter-se em movimento, mesmo em condição de trabalho. E cada vez mais, a tecnologia das cadeiras está evoluindo para acompanhar todo este movimento.

Quer saber mais? Então clique aqui e conheça esta cadeira completa da RS Design!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *