Como organizar reuniões de trabalho

Dicas para seu escritório

Mesa de Reunião ClassicCom certeza, as reuniões são importantíssimas em qualquer negócio, decidem rumos e metas da empresa e dos funcionários, bem como o fluxo de trabalho a ser adotado dali em diante.

Embora reuniões tenham seus pontos descontraídos, principalmente em empresas de comunicação, elas devem ser proveitosas para o andamento da empresa, justificando o tempo que foi investido naquele encontro.

Alguns pontos que devem ser vistos com atenção ao convocar funcionários para uma reunião são:

Identificação de objetivos
Tenha um plano de ação claro e conciso. O objetivo da reunião não deve ser esquecido em momento algum.
Faça com que todos os participantes estejam cientes da conclusão que deverão atingir ao final do encontro. Não mude de assunto em momento algum (se a reunião foi organizada para esclarecer quais as metas do mês, não deve-se falar sobre o novo sistema adotado pela empresa, por exemplo).
Preparação cautelosa e adequada
Sempre que uma reunião for acertada, os participantes devem saber com antecedência o assunto que será abordado, para que levem todo o material necessário ao local do encontro, garantindo que não haja nenhuma perda de tempo e nem aquele ‘’entra e sai’’ típico de reuniões organizadas em cima da hora.
Uma dica é mandar para todos que participarão um documento detalhado sobre o que será abordado e o que se espera como resposta por parte deles, assim o funcionário já chegará com sugestões pertinentes ao objetivo estabelecido.
Mantenha o controle
Em um ambiente de trabalho onde todos conversam e se entendem bem, pode haver algumas perdas de foco. Elas devem ser contornadas o mais rapidamente possível para que não inicie-
se uma balbúrdia e a reunião se torne um grande ‘’café da tarde’’.
Lembre-se: Existe um objetivo a ser alcançado.
Distribua rapidamente o resultado da reunião
Nada frustra mais um funcionário do que ter participado de uma reunião de horas e não ver nenhum resultado daquele tempo todo na prática. Portanto, assim que possível, os participantes devem receber algum tipo de feedback do encontro, com as respostas, as soluções exploradas e o que foi sugerido sendo aplicado, assim ele irá sentir-se parte daquela reunião.
Conforto é essencial
Algumas reuniões podem durar horas, por isso, os participantes devem dispor do máximo conforto possível para que aquele tempo não seja desagradável e tire os funcionários do foco estabelecido.

A RS Design tem uma linha completa de mesas de reunião e cadeiras adequadas para transformar a sala onde são realizados os encontros em um dos melhores ambientes do escritório, fazendo com que o tempo passado ali seja ainda mais proveitoso. Confira nossas opções!

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