Você tem perfil de empreendedor?

você-tem-perfil-empreendedor-artigo-rs-design-1

Abrir o próprio negócio é um dos seus sonhos? Embora muitas pessoas pensem nisso, nem todos têm o perfil empreendedor necessário para tirar essa vontade do papel e transformá-la em realidade. Afinal, começar um negócio requer investimento financeiro, estudo do setor, conhecimento na área e um pouco de coragem.

Escolher uma área com a qual se identifique já é um bom começo, mas não é tudo. É necessário estar preparado para liderar a empresa e para concorrer com os demais. Você está preparado para tudo isso?

Confira algumas características de quem tem um perfil empreendedor e descubra se é o seu caso!

Pessoas com perfil empreendedor têm coragem

Para tirar o sonho de ter o próprio negócio da mente e colocá-lo em prática, a primeira coisa necessária é ter coragem. Muitas vezes, mesmo com um bom planejamento e gerenciamento, o negócio pode não dar tantos frutos quanto foi almejado. Por isso, para dar o pontapé inicial o empreendedor deve ser corajoso.

Além disso, só sobrevive às crises e ao mercado competitivo quem é arrojado. É o seu caso?

Agora, vamos contar um segredo. Mesmo grandes empreendedores também têm medo, ficam inseguros, mas eles “não travam”, enfrentam o medo com embasamento, planejamento e boa dose de intuição. Depois, fica tudo parecendo atos de coragem, mas a grande capacidade de enfrentar os medos é a grande virtude.

É preciso saber se comunicar

Sabe aquela pessoa que te convence de qualquer coisa devido à forma como consegue apresentar o tema? Essa é uma característica do empreendedor, que consegue fazer bons negócios através de um diálogo preciso e persuasivo. Com essa característica, ele tem mais facilidade tanto na hora de conquistar novas parcerias empresariais, quanto para gerir a equipe.

Ler, buscar referências, ganhar repertório

Aprender com a experiência de outros empreendedores e estudiosos, eis um ponto importantíssimo para todo empreendedor.

E quando falamos de leitura, significa buscar informações na internet, procurar se atualizar, conhecer a história de outras marcas e principalmente ler livros bem objetivos que podem oferecer vários insights, para empreendedores iniciantes ou não.

O mercado é mutante, e é importante entendermos como viemos parar aqui para tentar decifrar como será o futuro do segmento de atuação.

Separamos algumas dicas de leitura que toda pessoa inquieta, com vontade de inovar e fazer acontecer precisa ler:

- O poder do hábito

Autor: Charles Duhigg

- Inteligência visual

Autor: Amy E. Herman

- Como convencer alguém em 90 segundos

Autor: Nicholas Boothman

- As Armas da Persuasão

Autor: Robert B. Cialdini

- A Estratégia do Oceano Azul

Autor: W. Chan Kim

Enxergar a oportunidade

Fazer do problema uma forma de ganhar dinheiro. Essa é uma característica marcante dos empreendedores. Com uma visão ampla, identificam oportunidades que, muitas vezes, podem passar despercebidas aos olhos de muitos.

Comprometido com o negócio

Ter boas ideias é essencial, mas estar presente e ser comprometido com o que faz é obrigatório para quem quer ser um empreendedor de sucesso. A pessoa precisa estar pronta para deixar a diversão, muitas vezes, em segundo plano, e dedicar o seu tempo para o negócio. Você se identifica com isso?

Se você faz do trabalho a sua diversão, já é um ótimo sinal!

Enxergar o futuro

O que é tendência futurista, para o empreendedor, é algo para ser usado já.

Observar como são os escritórios modernos, de grandes marcas, pode provocar inspirações para desenvolver, desde o espaço físico do seu escritório como o modelo de negócio como um todo.

Feito é melhor que perfeito

O empreendedor que se destaque tem perfil de “fazer as coisas acontecerem”. Se possui uma ideia, depois de estudada e avaliada, já partem para a prática.

E os ajustes, que sempre são necessário, vão sendo feitos no percurso.

Gostar de atividades colaborativas

Ser um profissional colaborativo vai passar a mensagem para a equipe que assim o trabalho flui melhor, as ideias surgem facilmente e os resultados são alcançados.

E o melhor de tudo, todos sentem-se fazendo parte realmente da empresa, como se fossem empreendedores de suas próprias atividades.

Isso é muito benéfico para o negócio!

Conte com a RS Design
Start up com mobiliário da RS Design contempla diversas áreas de trabalho (para diferentes tipos de atividades), desde estações de trabalho, bancadas até sofás acústicos.

Start up com mobiliário da RS Design contempla diversas áreas de trabalho (para diferentes tipos de atividades), desde estações de trabalho, bancadas até sofás acústicos.

Você se identifica com essas características? Está preparado para dar o pontapé inicial na sua empresa? A RS Design está pronta para oferecer os móveis ideais para “o seu negócio”.

Fazemos o projeto de mobiliário corporativo da sua empresa, considerando as necessidades específicas do seu tipo de negócio, do seu mercado, dos valores que está implantando e na imagem que será refletida aos colaboradores, clientes e concorrentes.

Conte conosco! Também gostamos de modernidade e inovação!

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>