Vender mais nem sempre é vender melhor. Saiba a diferença

Dicas de produtividade

Vender mais nem sempre é vender melhor. Saiba a diferençaVender mais. Esse é o objetivo de 10 em 10 empresas, sejam elas do porte que forem. Mais vendas representam mais clientes atraídos, mais lucro, maior credibilidade… Mas, por mais padronizada e rotativa que seja essa atividade, é preciso ter em mente que o sucesso de uma empresa não se conquista, apenas, com vendas. Confiança, respeito e atenção com sua equipe de vendas e, principalmente, com o resultado que será entregue ao cliente são fundamentais para a construção de uma boa reputação.

O início de tudo está na sinceridade com que você tratará sua equipe. Faça com que cada um dê o seu melhor, estimulando-os a vender mais e a aprimorar seus resultados, seja pelo “prêmio individual”, seja pelo bem coletivo da empresa. Isso passa, inclusive, por elogiar e reconhecer o trabalho de todos, sem exceções. Se há um grande erro que as empresas insistem em continuar cometendo é o da prática do “funcionário do mês”. Elogiar uma pessoa só, como se ela fosse a maior responsável por uma conquista, desestimula o restante do grupo. Como dito, acima, valorizar todos, como partes importantes do sucesso da empresa, é contribuir para a melhora dos resultados dela.

Outro ponto importante para a melhora das vendas é investir, continuamente, no treinamento e atualização dos funcionários. Quanto mais eles conhecerem o “produto” da empresa, mais chances terão de oferecer soluções que estejam de acordo com as expectativas e necessidades de cada cliente. O que implicará no nosso próximo passo, que diz respeito ao atendimento conferido aos clientes. Pode parecer utópico dizer que o atendimento deve procurar ser o mais diferenciado possível, de cliente para cliente, mas isso é a mais pura verdade. Mesmo que sua empresa possua muitos clientes, o ideal é que você elabore um plano de atendimento personalizado, que procure tratar cada um com o máximo de proximidade possível. Isso garante fidelidade e supera as expectativas dos clientes.

O toque final fica por conta do pós-venda. Mostre interesse no cliente e preocupação com o que ele achou da empresa e dos produtos adquiridos. Telefones e e-mails, com esse propósito, fidelizam o cliente ou, no mínimo, despertam a curiosidade dele, sobre o cuidado que a empresa demonstra ter. Tais atitudes ajudam no boca-a-boca e na propaganda da sua empresa, podendo resultar em futuras novas vendas, para você.

 

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