Uso de Lockers no escritório

Uso-lockers-escritório-RS-Design-1

Os lockers, muitas vezes, são vistos como móveis de escolas. Essa imagem tem muita ligação com os filmes e séries norte-americanas, quando os estudantes vão pegar ou guardar materiais escolares nos seus armários pessoais.

O mundo mudou e este móvel, que é bastante versátil, ganhou outras utilidades. Hoje, o uso de lockers no escritório já é uma realidade e vem ganhando ainda mais espaço. O que acha de adotar essemobiliário em sua empresa? Saiba que ele pode ser mais útil e bonito do que você imagina!

 

Uso-lockers-escritório-RS-Design-2

Escritório com mobiliário da RS Design, incluindo as Estações de TrabalhoSmart com gaveteiro compartilhado e os lockers para os colaboradores guardarem seus pertences. Crédito: RS Design

Por que usar lockers no escritório?

É natural que no escritório moderno, o número de móveis (como gaveteiros e armários) seja cada vez menor. Isso acontece porque o uso de papéis vem diminuindo nos últimos anos.

Muitos documentos, como as notas fiscais, por exemplo, são feitos e arquivados online. Assim, não precisam de espaço físico para ser guardados, concorda?

Com o menor uso de armários e gaveteiros, acaba sobrando também mais espaço para colocar mesas para os colaboradores, ou seja, no mesmo espaço mais gente consegue trabalhar.

Isso pode parecer incrível em um primeiro momento, mas e na rotina diária? Se não há gaveteiros ou se eles são compartilhados por duas ou até três pessoas, não existe espaço para que o profissional guarde os pertences pessoais. Isso acaba se tornando um problema.

Afinal, todo mundo leva bolsas, mochilas, lancheira, carteira, celular, casaco, guarda-chuva… Onde deixarão tudo isso de forma organizada? É nesse momento que entra o uso de lockers no escritório. Afinal, deixar tudo bagunçado e colocado em qualquer cantinho não é uma boa ideia.

Essa dificuldade aparece também em empresas que optam por não ter um espaço fixo para o colaborador. A pessoa pode trabalhar em qualquer mesa ou local. Esse profissional também precisa de um armário para chamar de seu. O locker no escritório resolve esse problema.

Mesmo um escritório de advocacia, como este, pode adotar o conceito de lockers para deixar tudo bem organizado, com um toque moderno, sem perder a seriedade. Mobiliário da RS Design,

Mesmo um escritório de advocacia, como este, pode adotar o conceito de lockers para deixar tudo bem organizado, com um toque moderno, sem perder a seriedade. Mobiliário da RS Design, incluindo Estações de Trabalho Aluminium com gaveteiros compartilhados e lockers no fundo da sala. Crédito: RS Design

Como usar os lockers no escritório

Embora tenham um bom espaço interno, eles são relativamente compactos e fáceis de serem colocados no ambiente. Se você tiver um espaço mais reservado ou um corredor largo em sua empresa, por exemplo, poderá posicionar os lockers neste local, um ao lado do outro.

Já em empresas que não possuem um espaço anexo, ou seja, é só a sala de trabalho mesmo, eles conseguem se adaptar à decoração. Escolha uma parede que esteja vazia para colocar os lockers.

Escritório da Alstom em Bristom, Inglaterra, utiliza uma parede num corredor para colocar os lockers, utilizando adesivos para transmitir algumas mensagens aos colaboradores.

Escritório da Alstom em Bristom, Inglaterra, utiliza uma parede num corredor para colocar os lockers, utilizando adesivos para transmitir algumas mensagens aos colaboradores.

Além disso, você pode usar os lockers como forma de decoração do escritório. Se o espaço é todo branco, opte por um móvel com as portas coloridas, para trazer um pouco de alegria e descontração ao ambiente corporativo.

Use de criatividade colocando adesivos nas portas dos lockers com números ou imagens de desenhos animados ou ainda espaço para os colaboradores colocarem fotos pessoais. Tudo dependerá da cultura da sua empresa e do tipo de clima que deseja criar no ambiente de trabalho.

Uso-lockers-escritório-RS-Design-5

No escritório da Vivus em Warsaw, Polônia, a ideia foi utilizar os diferentes tipos de revestimentos, mesclando madeirados e coloridos para criar um clima moderno deste corredor.

No escritório da Vivus em Warsaw, Polônia, a ideia foi utilizar os diferentes tipos de revestimentos, mesclando madeirados e coloridos para criar um clima moderno deste corredor.

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>