Saiba qual a influência do espaço físico no seu negócio

Influência-espaço-físico-negócio

É claro que uma empresa bem organizada, com móveis bonitos e espaços bem definidos será bem vista aos olhos do seu cliente.

Mas o que vai fazer o olho dele brilhar é algo mais! É perceber que as pessoas estão ali porque realmente se identificam com a empresa, com a cultura do negócio. Estas pessoas mostram engajamento, interação e compartilhamento de ideias. A maneira como as pessoas trabalham pode ser percebida facilmente por quem entrar na sua empresa ou tiver contato com algum de seus profissionais.

O espaço físico, o ambiente e a forma como ele foi projetado tem total influência nestas pessoas. Isso é Neuroarquitetura* pura! E se estas pessoas são influenciadas positivamente, então por consequência, o seu negócio também será impactado.

É aqui que entra o “investimento estratégico” para estimular e reter os profissionais talentosos na sua empresa.

Quando falamos em investimento estratégico estamos dizendo que tudo o que for feito no projeto corporativo deverá ter um propósito. Tudo deverá ser pensado, analisado, conforme o brand guide (identidade da marca), perfil dos profissionais, plano do negócio e visão dos CEOs.

Partindo do princípio de que cada detalhe feito em um escritório deve ter um sentido, podemos criar espaços para deixar a criatividade fluir, se esta for a necessidade. Ou não, podem ser feitas áreas para concentração intensa, ou áreas de circulação com espaço para pendurar as bikes dos profissionais, ou espaços para pequenas reuniões mais informais.

mobiliário-corporativo-RS-Design-1

Escritório com espaço para bikes é um investimento estratégico para atrair jovens dinâmicos para seu negócio. Crédito: RS Design

Vamos supor que você tem vários profissionais que precisam pensar no seu negócio o tempo todo. Imagine se eles perceberem que o ambiente de trabalho foi feito pensando neles, na forma como eles trabalham, com as áreas separadas ou juntas, do jeito que eles precisam. Eles se sentirão fazendo parte de um todo. Sentirão que realmente pertencem àquele espaço.

A tão sonhada motivação virá naturalmente. As pessoas terão vontade de ficar em um escritório tão bacana, com espaços incríveis. É neste momento que seus profissionais se tornarão fãs da sua marca. E melhor engajamento que este não existe!

Como fazer isso?

Comece com um bom projeto de mobiliário corporativo. Contrate empresas e profissionais especialistas neste assunto para lhe mostrar quais as soluções para “a sua empresa”. Quanto mais personalizado, com a visão ampla e depois com atenção aos detalhes, mais assertivos serão os espaços da sua empresa.

Estação_Trabalho_Smart_RS_Design_2

Investimento, independente do tamanho do negócio

Mesmo com pouca verba o empreendedor consegue investir na estrutura do escritório, seja com peças decorativas, mobiliário ergonômico e equipamentos restaurados.
O importante é fazer o possível para criar espaços de bem-estar e mostrar ao mercado o quanto você pensa em todos os detalhes da sua empresa. Isso gera credibilidade!

E sempre que precisar de projeto de mobiliário corporativo, saiba que temos uma equipe que vai conhecer a sua empresa, pensar… pensar… até encontrar o que é melhor para ela e para os seus profissionais.

Agende uma visita com um de nossos Consultores!

* Neuroarquitetura: estuda e utiliza estrategicamente o impacto do ambiente no comportamento das pessoas.

 

 

 

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>