Quando trocar os móveis do seu escritório?

Quando trocar os moveis do seu escritório

A resposta para essa pergunta não é tão simples quanto parece. Qualquer tipo de mobiliário, não somente o de escritório, se desgasta com a ação do tempo e uso. Por esse motivo, é importante considerar sua substituição em um momento em que ele ainda esteja útil, e não somente quando ele estiver em estado crítico, afinal, a troca de mobiliário pode não ser uma decisão fácil, envolvendo custos, planejamento, etc.

Alguns aspectos devem ser considerados para definir o momento certo da troca, neste artigo você entenderá quais são eles e como realizar essa tarefa.



Ambiente bem conservado e imagem positiva da empresaAmbiente bem conservado e imagem positiva da empresa

Lembre-se que é no escritório que os clientes da empresa são recebidos, e por isso, um escritório mal conservado contribui para uma imagem negativa da empresa. Isso desmotiva ativamente o cliente no momento do investimento. Pode parecer algo pouco notado, mas o cliente observa tudo ao seu redor e sabe quando o ambiente é preparado e pensado para melhor atendê-lo.


ProdutividadeProdutividade

Um ambiente com móveis funcionais contribui para a motivação dos colaboradores em desempenhar os melhores projetos, isso porque são eles que passam o dia nessas instalações e que utilizam os móveis com mais frequência. Com móveis que contribuem para a produtividade dos funcionários, proporcionando maior conforto, o foco passa a ser total no trabalho, melhorando até o humor da equipe por estar em um ambiente visualmente agradável e prático.


Identidade visualIdentidade visual da empresa

Certamente seu escritório ou empresa possui uma identidade visual: logo, cores específicas, formatação, etc. Um projeto de mobiliário corporativo bem elaborado, deve proporcionar harmonia total com esses elementos, com móveis alinhados à identidade visual, contribuindo para uma imagem muito mais profissional e consequentemente aumentando a credibilidade da sua empresa perante os clientes. O cliente nota que a empresa é cuidadosa em tudo o que faz, desde a execução de seu serviço prestado até a escolha do ambiente onde esse serviço será executado.


MóveisMelhores sugestões de móveis

A RS Design possui ampla linha de mobiliário, para atender as diversas necessidades nas empresas, com modernidade e funcionalidade. Você pode, por exemplo, optar por trocar as velhas baias de trabalho que remetem a um escritório antigo por estações de trabalho funcionais, que além de possuírem um design elegante, visam o melhor aproveitamento do espaço disponível, trazendo praticidade aos funcionários.

Além disso, os mobiliários atuais são preparados para a passagem de cabeamentos, evitando aquele monte de fios à mostra no escritório. Tudo isso demonstra organização e realmente melhora o ambiente.

O balcão de recepção também é um dos melhores cartões de visita de uma empresa, pois as pessoas, sejam clientes, funcionários e visitantes podem definir rapidamente a primeira impressão daquela companhia. É na recepção que se faz o primeiro contato com a empresa, onde normalmente as pessoas aguardam e possuem um tempinho para observar tudo. Portanto, um balcão de recepção bem planejado, com design atual e de acordo com o padrão visual da empresa deve ser uma prioridade no atendimento. Invista também em poltronas e sofás de alta qualidade e conforto, pois você já deve imaginar o quanto isso influenciará positivamente na boa imagem da sua empresa perante o seu visitante.

Outro ponto importantíssimo são as cadeiras para seus colaboradores. Atualmente existem modelos de cadeiras altamente ergonômicas e confortáveis para melhorar a vida do seu pessoal no trabalho. São modelos que se ajustam ao corpo do usuário, sem limitar os seus movimentos. É a alta tecnologia empregada para a saúde das pessoas no trabalho. Conheça os diversos modelos de cadeiras da RS Design, pois existe um modelo ideal para sua equipe de trabalho.

Assim que for definida a necessidade de trocar os móveis, contate a RS Design para lhe auxiliar nessa jornada, afinal, não é uma decisão simples. A renovação do mobiliário deve ser pensada para que promova somente melhorias. Considere levar em conta a opinião de seus funcionários e de nossos profissionais especializados, aliando funcionalidade à qualidade!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *