Quais os móveis ideais para escritórios de TI?

Neste espaço, o destaque fica para as estações de alta produtividade, mas também tem a sala de reuniões fechada e a varanda que pode ser utilizada para uma atividade individual ou colaborativa. Mobiliário RS Design.

Um escritório de Tecnologia da Informação -TI é diferente de outros escritórios? Podemos dizer que sim, uma vez que cada escritório é único, quando o projeto é pensado no tipo de negócio, nas pessoas, e na interação das equipes. A área de TI engloba profissionais que passam a maior parte da jornada de trabalho em frente ao computador, mas não necessariamente no mesmo posto de trabalho. São pessoas que gostam e precisam de mobilidade dentro do escritório, podendo levar seus equipamentos eletrônicos para se conectarem em diversos locais diferentes. Boa parte das pessoas de uma empresa de TI é da geração de jovens que entraram há pouco tempo no mercado e que valorizam o trabalho sem posições fixas, e é importante os novos escritórios acompanharem esta tendência.


Como escolher o mobiliário?

Antes de tudo, é o projeto de mobiliário corporativo bem elaborado que vai identificar o melhor layout e o melhor mobiliário para este layout. Por isso a importância de ter a consultoria de empresa especializada em corporativo. Tudo deve ser pensado para ser dinâmico e flexível.

Espaço de múltiplo uso, contendo área para atividade colaborativa, estações de trabalho ergonômicas para alta produtividade e área para reuniões com divisórias de vidro. Mobiliário RS Design.

É claro que a parte de ergonomia é fundamental, e deve ser considerada em todo o mobiliário da empresa, para garantir a saúde das pessoas, mas o projeto de mobiliário vai muito além, criando espaços para trabalho colaborativo e também para trabalho mais focado (como salas com Divisórias de Vidro, por exemplo). O bem-estar, o “sentir-se bem” dentro do escritório tem um efeito até mesmo psicológico nas pessoas e influenciam positivamente a saúde delas. Desta forma o mobiliário tem que ser muito mais do que ergonômico, tem que ser atrativo, com design atualizado, funcional e muitas vezes despojado, quando possível.


Estações de Trabalho do tipo plataforma

É o tipo de mobiliário ideal para grandes áreas de staff, como a Estação de Trabalho Aluminium da RS Design, pois permite interação das equipes com o melhor aproveitamento possível do espaço.

Quais os móveis ideais para escritórios de TI? 3

Estação de Trabalho Aluminium da RS Design


Mais vantagens:

  • Organização e padronização do ambiente de trabalho.
  • Mobiliário totalmente preparado para ambiente corporativo, com calhas e caixas de conectividade para passagem de cabeamento da rede lógica e elétrica. Isso significa que quando o projeto bem elaborado se alia ao mobiliário adequado não existem fios aparentes no escritório. Tudo fica no seu lugar!
  • Facilidade de diversas configurações para atender ao espaço da empresa.
  • Permite facilmente a desmontagem e remontagem, em caso de remanejamento de equipes e até mesmo de mudança de uma sala para outra ou um endereço para outro. Mobiliário preparado para mudança!
  • Produzido com materiais leves e resistentes, como o alumínio, para uso intenso e contínuo, demonstrando alta durabilidade.
  • Várias padronagens de madeira e opções de cores para compor ambientes únicos.
  • Várias configurações de gaveteiros: podem ser fixos, volantes ou compartilhados. Tudo vai de acordo com o espaço e as necessidades de cada empresa.

Tendência nos escritórios contemporâneos

O uso de “lockers” já é bem utilizado em escritórios nos Estados Unidos e na Europa e agora está ganhando a simpatia das empresas e funcionários por aqui. Numa área de staff, por exemplo, podem ter diversas Estações de Trabalho com gaveteiros compartilhados (ou até mesmo sem gaveteiros) e lockers para os funcionários guardarem os seus pertences pessoais. Organizando o espaço, sem aquele monte de bolsas e mochilas espalhadas pelo ambiente. E os funcionários gostam da sensação de ter um locker, para guardar suas coisas e acessar sempre que precisar. Quais os móveis ideais para escritórios de TI? 4Estação de Trabalho Aluminium e Lockers da RS Design

As pessoas estão mudando a forma de trabalhar e os espaços de trabalho precisam acompanhar este movimento. Escritórios contemporâneos, que valorizam a performance das pessoas procuram valorizar o espaço físico do trabalho para atrair talentos e garantir melhores resultados para o negócio. Se precisar de mobiliário e consultoria preparados para atender os escritórios do presente e do futuro, pode contar com a equipe da RS Design.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *