Prédios comerciais e coworking: uma relação que dá certo

prédios-comerciais-e-coworking-uma-relação-que-dá-certo-1

Os escritórios compartilhados estão se espalhando pelo Brasil e motivos não faltam para isso. A possibilidade de ter um endereço comercial, um local para trabalhar e até para receber clientes, sem ter que manter um aluguel fixo, ajuda a diminuir muito os custos de manutenção da empresa.

Dessa forma, há vários profissionais autônomos e até colaboradores de empresas grandes (usuários do estilo home office) que estão preferindo usar o coworking. É por isso que, cada vez mais, os condomínios comerciais vêm dando espaço para os escritórios compartilhados.

Por que os coworkings estão em prédios comerciais?

O coworking oferece um espaço interessante para quem não tem um escritório físico, é um bom lugar para realizar parcerias. Afinal, lá se encontram pessoas de diversas áreas e novas ideias sempre podem aparecer.

E o prédio comercial já tem uma estrutura própria para atender este tipo de público. E agora, muitos vêm sendo transformados. O foco é proporcionar um ambiente descontraído e inovador.

Mesmo as áreas comuns do prédio estão seguindo este conceito de interatividade, convivência e dinamismo de ideias.

O que é importante num coworking

É fundamental um projeto de mobiliário corporativo bem planejado, que considere diversas áreas para atender a demanda das pessoas e de seus negócios.

Para os investidores, é importante perceber que a interatividade entre os usuários é uma das características almejadas. A possibilidade de conhecer pessoas de diferentes setores e ampliar a área de atuação é um atrativo importante para qualquer empreendedor.

Estes conceitos que falamos sempre aqui no nosso blog sobre escritórios humanizados, áreas informais, para compartilhamento de ideias e outras para atividades mais focadas… tudo isso é quase um padrão em coworkings. É só pensarmos que as pessoas que procuram este tipo de local para trabalhar estão buscando justamente isso, um espaço altamente moderno e interativo para estimular o trabalho.

Agora, é importante ir além e oferecer algum diferencial. Alguns coworkings oferecem aos clientes algumas palestras e até happy-hours para o grupo.

Projeto que engloba área para atividade mais concentrada, como a sala ao fundo e área aberta para convivência e compartilhamento de ideias. Mobiliário RS Design.

Projeto que engloba área para atividade mais concentrada, como a sala ao fundo e área aberta para convivência e compartilhamento de ideias. Mobiliário RS Design.

Espaço para atividade mais concentrada, incluindo casinha acústica, sofás, mesa e banquetas da RS Design

Espaço para atividade mais concentrada, incluindo casinha acústica, sofás, mesa e banquetas da RS Design

Vantagens de trabalhar em um coworking

No geral, as pessoas se sentem bem em locais que foram adequadamente planejados e que cumprem as funções de conforto visual, acústico, de climatização, entre outros.

Além disso, os coworkings são geralmente encontrados em áreas de fácil acesso, perto de metrô ou ônibus, facilitando o deslocamento até ele. Se o coworking estiver em um prédio comercial, o fator segurança também é muito bem-vindo. E ao optar por um escritório compartilhado é possível ao usuário pagar apenas a hora de uso, o que gera economia.

A pessoa não precisa se preocupar com mobílias, decoração ou cadeira ergonômica, pois o espaço já tem tudo isso. Sem contar que não precisa pagar contas de água, luz, internet, aluguel, entre outros, pois tudo será incluso (proporcionalmente ao uso) no preço.

Estações de trabalho ao fundo para atividade mais operacional e espaço colaborativo na frente. Mobiliário RS Design

Estações de trabalho ao fundo para atividade mais operacional e espaço colaborativo na frente. Mobiliário RS Design

O mesmo acontece com a limpeza do local. Ela também já está incluída no valor pago e ninguém terá que se preocupar. Assim, torna-se interessante para:

  • Autônomos;
  • Empresas em crescimento;
  • Start up;
  • Grandes empresas que contrataram pessoas temporárias e precisam de um local para elas trabalharem por tempo determinado, entre outros.

Está investindo em um coworking? Podemos fazer o projeto dos móveis. Entre em contato conosco!

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>