O que torna sua empresa uma startup?

startup-2018

O número de startups segue em crescimento no Brasil. Enquanto no ano de 2012 eram 2.519 cadastradas na Associação Brasileira de Startups (ABStartups), em 2017 esse número subiu para mais do dobro. São 5.147 cadastradas.

Atualmente, estima-se que o Brasil possua cerca de 6 mil startups, que reúnem em torno de 62 mil empreendedores. Mas afinal, como uma empresa pode ser considerada uma startup?

Quando um grupo de pessoas empreendedoras se reúne para tentar encontrar a solução para um problema comum, forma-se uma startup. No geral, o empreendimento tem pouco custo inicial, grande potencial de crescimento e traz inovação.

Entenda o que é uma startup

Agilidade, baixo custo, tecnologia e inovação são palavras que se encaixam perfeitamente em uma startup.

Ela pode ser voltada para as mais diversas áreas como saúde, educação, setor de economia, games, entre outros. Algumas prestam serviço para empresas enquanto outras oferecem alternativas direto para o consumidor final.

TrueCar Office, no Texas – E.U.A, com mobiliário que estimula a colaboração e o compartilhamento de ideias. Reprodução, crédito: officesnapshots

TrueCar Office, no Texas – E.U.A, com mobiliário que estimula a colaboração e o compartilhamento de ideias. Reprodução, crédito: officesnapshots

Para ter uma ideia melhor de como a inovação pode ser o foco em vários segmentos, veja alguns exemplos de startups em diferentes áreas e inspire-se:

  • Agronegócio: Grão Direto, AgroTools, Tau Flow, Alluagro, Horus Aeronaves, Tbit;
  • Educação: 12 minutos; Agenda Edu; Estante Mágica; Dentro da História; Quero Educação; Eadbox; Me Salva!
  • Finanças: Monkey Exchange; Celcoin; Nexoos; Asaas; GuiaBolso; Rebel; Monetus, Rapidoo, Verti;
  • Gestão: Pin People, Agendor, Eficiência Fiscal, Contabilizei, Arquivei, Gupy, Espresso, Owl Docs, Rocket.Chat;
  • Impacto: MGov Brasil, BChem, QueroQuitar, Delfos, Stattus4, Biosolvit, Hand Talk, Pop Recarga, Zeg Environmental, Scipopulis, Vixsystem, Sumá;
  • Indústria: TNS Nanotecnologia, Biomassa do Brasil, BirminD, I.Systems;
  • Lazer e turismo: ClickBus, Netshow.me, Poppin, MaxMilhas;
  • Logística: Logstore, Bynd, Cobli, Send4, Melhor Envio, Truckpad;
  • Marketing: Contentools, Decision6, Ramper, Social Miner, Meus Pedidos;
  • Moda e beleza: Beauty Date;
  • Realidade virtual: Imersys;
  • Saúde: Braincare, Cíngulo, Labi Exames;
  • Serviços: DogHero, GetNinjas, Nuper, OriginalMy;
  • Tecnologia da informação: Back4app, Cognitivo.ai, Eunerd, Pluga e TotalVoice.

O móvel certo para a sua startup

Assim como qualquer empresa, grande, média ou pequena, as startups precisam se preocupar em ter um ambiente agradável, tanto para atender a clientes, quanto para acolher a equipe.

No entanto, além da preocupação com ergonomia e mobiliário de qualidade, é muito importante ter espaços que estimulem a criatividade, a colaboração e os insights para o negócio.

É neste momento que a RS Design pode ajudar o seu empreendimento a ter sucesso. Possuímos móveis para todos os estilos de empresas, desde as focadas em mais criatividade e descontração, até para as que querem contar com um ambiente mais neutro e clássico.

Para as startups, trabalhamos com conceitos de espaços corporativos mais humanizados e integrados, favorecendo o trabalho colaborativo com o compartilhamento de ideias.

Escritório com mobiliário da RS Design para estimular os encontros e a criatividade das equipes. Estação de Trabalho Aluminium, Lockers, Poltronas, Pufes, Divisórias de Vidro, paineis planejados. Crédito: RS Design

Escritório com mobiliário da RS Design para estimular os encontros e a criatividade das equipes. Estação de Trabalho Aluminium, Lockers, Poltronas, Pufes, Divisórias de Vidro, paineis planejados. Crédito: RS Design

Realizamos o projeto de mobiliário corporativo com consultoria especializada, analisando o que vai funcionar melhor na sua empresa. Qual será o melhor fluxo de trabalho. Como as pessoas se sentirão trabalhando em cada espaço. Como o espaço pode influenciar positivamente no comportamento das pessoas. Como já preparar o seu escritório para o crescimento.

Tudo isso com as indicações dos produtos mais adequados e preparados para o uso corporativo, como mesas, estações de trabalho, cadeiras para escritório, armários, gaveteiros, poltronas, pufes, bancos, banquetas, divisórias, entre outros itens. Não basta fazer um projeto de mobiliário corporativo, tem que ser o projeto mais adequado e que contribua para o resultado do “seu negócio”.

O projeto é por nossa conta! Entre em contato conosco agora mesmo e escolha o melhor para o seu empreendimento!

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>