Mulheres tomam a frente no empreendedorismo – conheça histórias de mulheres que fundaram empresas e startups de sucesso em diversos setores da economia

mulher-de-negocios

Você conhece alguma mulher empreendedora? Embora, atualmente, isso pareça comum, o cenário já foi bem diferente. Antigamente, era difícil ver mulheres tirando os sonhos empresariais do papel e colocando em prática.

Entretanto, muitas venceram e hoje são exemplos. Se você pensar em ter a sua própria empresa, mas ainda está inseguro, conheça histórias de mulheres que se destacaram nesse ramo e inspire-se!

Ana Fontes

A executiva Ana Fontes não estava feliz em seu trabalho e, depois de 17 anos, pediu demissão. Foi então que foi em busca de ter o próprio negócio.

Entretanto, viu que o empreendedorismo entre as mulheres ainda é um grande desafio e fez com que essas dificuldades se tornassem o seu negócio. Para isso, montou uma rede online focada no empreendedorismo feminino, que se chama Rede Mulher Empreendedora. Hoje a rede tem mais de 57 mil mulheres cadastradas.

Zica Assis

O nome dela é Heloísa Helena Assis, mas é carinhosamente chamada de Zica. Depois de muitos anos trabalhando como doméstica e babá, se inspirou em sua própria rotina e procurou oferecer um serviço adequado para pessoas com cabelos crespos, cacheados e ondulados.

Depois de muito estudo e pesquisa, ao lado de três amigas, ela inaugurou o Instituto Beleza Natural. Hoje, a empreendedora já tem mais de 40 unidades em todo o Brasil.

Mazé

Maria José de Lima Freitas, a Mazé, era faxineira, perdeu o emprego e ficou desempregada. Sem ter de onde tirar o sustento para ela e seus dois filhos, começou a fazer doces para vender. Tudo isso aconteceu em 1999. Hoje, a Mazé Doces produz mais de 100 toneladas por ano.

Márcia Tozo

Como ela teve bebê com apenas 16 anos de idade, acabou precisando parar de estudar. Entretanto, Márcia Tozo retomou os estudos, anos depois, e concluiu a graduação de publicidade. Posteriormente, usou os conhecimentos adquiridos para desenvolver um curso online de brigadeiros gourmet. O sucesso foi tanto que hoje ela vive com o seu próprio blog e venda dos cursos.

Luiza Helena Trajano

Você provavelmente já ouviu falar nela, é a Luiza, do Magazine Luiza. A loja começou no interior de São Paulo e foi montada por parentes da empreendedora. No entanto, foi na década de 90 que ela assumiu e fez a empresa se expandir. Atualmente, são mais de 700 lojas em 16 estados.

Referência no empreendedorismo feminino, Luiza Trajano também se destaca pela política de inclusão que adota em sua empresa.

E agora, qual delas servirá como inspiração para você? Comente!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *