Mesas de escritório também precisam proporcionar conforto

Algumas empresas, infelizmente, acabam não compartilhando a filosofia de companhias internacionais que acreditam que o sucesso está ligado ao conforto e a felicidade, e por isso,  investem somente no trabalho, mas não na sua ferramenta mais importante: o funcionário.

Atualmente, vivemos em um mundo globalizado e completamente tecnológico, onde a maioria dos trabalhadores fica diante de computadores o dia inteiro. E todos nós sabemos que o uso indevido de computadores pode causar diversos males à saúde, desde tendinite até problemas na postura e na visão. Mas tudo isso pode ser evitado, desde que sejam observados alguns cuidados importantes.

É importante oferecer condições de trabalho para os funcionários, incluindo mobiliário adequado. E não somente as cadeiras são o ponto crucial, mas também as mesas.

Uma mesa mais baixa pode causar problemas nas costas, uma mesa mal acabada pode causar ferimentos indesejáveis para as mãos ou para qualquer outra parte do corpo, por isso existe a necessidade de um estudo com profissionais que realmente compreendem do assunto. Uma mesa para ser realmente eficaz no trabalho precisa ter a altura certa e o acabamento certo para melhor comodidade do funcionário.

Um funcionário saudável traz para a empresa um olhar positivo, uma força que pode ajudar no desenrolar do grupo. Já um funcionário que passa seu tempo mais reclamando do que trabalhando, traz ao ambiente uma atmosfera de desmotivação, influenciando outros funcionários e causando um problema geral na empresa.

Por tudo isso é muito importante levar a sério a qualidade dos moveis de seu escritorio, para que seus funcionários possam desenvolver suas respectivas atividades de maneira saudável e com conforto, realizando seus trabalhos com prazer e sem desviar sua atenção para problemas ocasionados devido à má postura ou até mesmo um mau planejamento do ambiente de trabalho.

Tamanho adequado de mesa, altura, material, disposição das calhas para a fiação, tudo isso é analisado pelo profissional de consultoria em mobiliário corporativo. Uma aquisição adequada de mobiliário pode elevar um pouco o custo do orçamento, mas evitará possíveis problemas e até ações trabalhistas de funcionários. Ou seja, é um investimento no capital humano que só trará retorno positivo.

 

 

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>