O que esperar de um sofá para escritório?

O que esperar de um sofá para escritório?Utilizar sofás nos escritorios que sejam confortáveis e com belo design demonstra uma atenção especial para com o cliente e visitante.

Um sofá bem escolhido pode causar ótima primeira impressão, o que é muito importante para a imagem da sua empresa, seja ela de qualquer segmento.

 

Qual o melhor sofá para uma empresa?

Tudo vai depender do tipo de negócio da sua empresa, mas é sempre importante manter uma “atmosfera corporativa” no ambiente em que o sofá está inserido. Seja uma recepção, sala executiva ou área de descanso.

É claro que em empresas mais informais, o estilo pode ser mais descontraído e até divertido, mas na maioria das empresas é melhor criar um ambiente acolhedor e formal, ao mesmo tempo.

Como conseguir isso? A escolha do sofá é fundamental, pois um modelo de alta qualidade, confortável e com belo design vai impressionar e agradar a todos.


Algumas dicas sobre sofás, como decoração.

Sofá Advogado Digamos que seu ramo de atividade seja advocacia. Esse tipo de profissão exige uma posição mais tradicional, sem perder a sofisticação. Na sua recepção não deverá ter um sofá vermelho, por exemplo. O ideal é um modelo mais sóbrio, que transmita segurança para os visitantes. Indicamos os sofás de couro legítimo, em tons escuros, que transmitem sofisticação e seriedade.

Sofá Psicólogo Agora, se o escritório for de um psicólogo, a cor e a maciez do sofá devem ser reconfortantes, transmitindo muita calma, afinal de contas, é no consultório psicológico que as pessoas buscam um pouco de tranquilidade para suas mentes agitadas.

Sofá Rústico Atelier Um atelier ou agência de publicidade exige um sofá mais moderno, diferente, algo que exale criatividade, ousadia e também, por que não, algo caindo para o rústico?

Sofá Agência Publicidade Como já dissemos, tudo dependerá do ambiente onde o sofá estará inserido e é bom deixar claro que não existem regras fundamentadas. Pode-se utilizar, ao invés de sofás, poltronas bem estilosas. Isso vai dar um “frescor” numa recepção, por exemplo.


É fundamental ter uma assessoria de um especialista em mobiliário corporativo, que irá preparar um projeto para avaliar o espaço (medidas) e o modelo de sofá mais adequado para seu ambiente.

Trabalhar com mobiliário corporativo há mais de 20 anos, permite a RS Design oferecer esta assessoria com precisão e assertividade para o seu escritório, com diversos modelos para cada tipo de empresa.

O importante é escolher o seu sofá ou poltrona com segurança e acertar em cheio!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *