Como escolher uma mesa de escritório?

Como escolher uma mesa de escritorio?

Atualmente, é impossível imaginar uma carreira profissional, regrada à formação contínua e incessante, que não represente trabalhos e estudos muito além do expediente diário. Por isso, crescem as opções de trabalho full-time ou freelancer, com um escritório montado dentro de casa, que facilite essa prática.

É a partir daí que pensar no espaço a se criar, como um ambiente agradável e que estimule o trabalho ou estudo, se faz necessário, começando pela escolha dos móveis apropriados, que primem pela eficiência, modernidade, mas sem deixar a ergonomia de lado. É o caso da mesa de escritório.

Grandes, pequenas, ovais, retangulares, quadradas. Ao escolher uma mesa de escritório, é imprescindível que você leve a funcionalidade dela em consideração. Pense em gadgets, equipamentos e o que mais for pôr em cima e dentro dela. Vai usar computadores? Então, é bom que ela possua passagens para os fios. Além disso, mesas que possuem gaveteiros e prateleiras internas e externas, tornam a organização bem mais fácil, evitando a perda de papéis, documentos e demais objetos. A regra geral, se seu caso for esse, é que sua mesa deva ser grande, para comportar tudo o que você deseja guardar nela.

Assim, vários modelos são feitos pensando no espaço que você precisa. Existem mesas em formato de L, que melhoram o trabalho ao lado de outra pessoa, ou representam um ganho extra de espaço; mesas de canto, para espaços reduzidos ou com painéis extraíveis, para aumentar seu espaço, sempre que for preciso.

Pense na beleza do móvel, mas principalmente na funcionalidade. Mesas com design mais antigo podem ficar um charme no seu escritório, mas se não possuírem gaveteiros ou passagem para fios, não serão práticas. Por outro lado, uma mesa com tampo de vidro, pode dar um toque ótimo ao local, mas também podem representar um risco, se você tiver crianças por perto.

Pense bem, pondere os prós e contras de todos os modelos e tente filtrar, ao máximo, pensando nas suas reais necessidades. Leve em consideração a decoração do seu escritório, a sensação de bem-estar no ambiente, a funcionalidade do móvel e o conforto, seja para seu corpo ou para sua visão frente à monitores. Sua escolha refletirá no seu dia a dia de trabalho.

 

Comentários
1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>