Como utilizar cadeiras e poltronas decorativas no escritório

como-utilizar-cadeiras-poltronas-decorativas-escritório-1

Em muitos projetos corporativos, existe uma tendência de optar por móveis (como mesas e estações de trabalho)de cores neutras, como branco ou até mesmo de madeira. Com isso, são necessárias alternativas na decoração, para deixar o ambiente mais alegre e convidativo para os colaboradores e também para os clientes que visitarem o local.

Embora quadros e plantas sejam opções interessantes, as cadeiras e poltronas decorativas trazem alegria para o escritório, agregando informalidade produtiva para pequenas reuniões, encontros das equipes de trabalho e receptividade aos clientes.

No entanto, não basta inserir este tipo de mobiliário no escritório, é importante o desenvolvimento de um projeto de mobiliário corporativo com posicionamento estratégico de layout, bem como a escolha de cada cadeira e poltrona, em função das atividades dos usuários.

Veja a seguir alguns dos usos contemporâneos de poltronas e cadeiras decorativas nos escritórios, sempre com o objetivo de agregar um estímulo produtivo aos profissionais, além de estética e design para o ambiente.

Áreas para reuniões informais

Estudos mais recentes comprovam que áreas informais no escritório proporcionam uma descontração positiva, estimulando o compartilhamento de vivências entre os profissionais, incentivando a diversidade e a pluralidade de gerações, o que é altamente benéfico para o negócio.

Existe uma tendência das pessoas “baixarem a guarda” quando estão numa área mais descontraída, com poltronas e pufes coloridos, por exemplo; e assim se tornam mais participativas, cooperando com sugestões, análises construtivas e percepções amplas dos desafios.

como-utilizar-cadeiras-poltronas-decorativas-escritório-2

Área com bancadas e cadeiras ergonômicas e ao lado, poltronas, cadeiras e mesinhas de centro criando um clima mais descontraído, mas que também pode ser utilizada para uma reunião ou desenvolvimento de uma atividade em grupo. Crédito: imagem e mobiliário RS Design.

como-utilizar-cadeiras-poltronas-decorativas-escritório-6

Ao lado de estações de trabalho e cadeiras ergonômicas, estes sofás, poltronas e pufes atendem tanto a turma do escritório, quanto um visitante para uma rápida reunião. Crédito: imagem e mobiliário RS Design.

Recepção com vários ambientes

Os ambientes podem ser montados e delimitados por alguns elementos. Um tapete redondo e algumas poltronas podem criar um espaço, por exemplo.

Tudo vai depender de qual o seu objetivo com determinado espaço. Novamente enfatizamos a importância de um projeto de mobiliário corporativo, que deverá considerar espaços estratégicos para impactar as pessoas e extrair o melhor potencial delas.

Recepção com ambientes delimitados pelos mobiliários e tapetes, criando espaços de espera ou para rápidos bate-papos. Crédito: imagem e mobiliário RS Design.

Recepção com ambientes delimitados pelos mobiliários e tapetes, criando espaços de espera ou para rápidos bate-papos. Crédito: imagem e mobiliário RS Design.

Áreas de convivência

São áreas para os profissionais se encontrarem, comerem, beberem algo e interagirem uns com os outros.

O estímulo à comunicação traz benefícios para o clima de trabalho, bem como para que as ideias surjam com mais facilidade.

como-utilizar-cadeiras-poltronas-decorativas-escritório-5

Be The Match Office, em Minnesota, E.U.A com área que estimula a comunicação entre os profissionais. Destaque para o colorido dos pufes e cadeiras.

Poltronas dentro de Salas Executivas

Quando for possível, é bem interessante inserir poltronas e sofás dentro da sala executiva. Além de ficar um clima mais agradável para trabalhar, este tipo de mobiliário permite um bate-papo mais informal, mas sem perder o profissionalismo.

como-utilizar-cadeiras-poltronas-decorativas-escritório-7

Sala Executiva com poltronas, sofás e mesinhas, mantém o profissionalismo de uma maneira mais informal. Crédito: imagem e mobiliário RS Design.

Poltronas próximas de salas de reuniões

Para muitas empresas, é importante manter uma sala de reuniões mais formal, com mesa grande e cadeiras ergonômicas.

Agora, nada impede de serem colocadas poltronas e mesinhas de centro na área próxima, criando outros ambientes, menos formais e bem convidativos para uma conversa sobre o negócio.

como-utilizar-cadeiras-poltronas-decorativas-escritório-4

Antessala de reuniões com poltronas e mesinhas de canto e centro para estimular uma discussão mais informal sobre o negócio. Crédito: imagem e mobiliário RS Design.

Viu quantas opções existem? Vale ressaltar que essas poltronas são interessantes tanto para empresas e escritório grandes, médios ou pequenos, quanto para quem trabalha no estilo home office. Afinal, todos os locais precisam ser produtivos, confortáveis e prontos para atender um cliente, caso seja necessário.

Veja alguns modelos da RS Design:

https://www.rsdesign.com.br/poltronas-e-sofas/poltrona-para-escritorio/

https://www.rsdesign.com.br/cadeiras-para-escritorio/cadeiras-para-decoracao/

Se precisar de um projeto de mobiliário corporativo que seja elaborado estrategicamente para os objetivos da sua empresa, considerando também áreas mais informais, entre em contato conosco!

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>