Como trazer inovação para sua empresa sem precisar investir muito dinheiro

 

Inovação

Inovação é uma palavra que precisa andar junto de qualquer empresa que quer ter sucesso. Não importa se é grande, média ou pequena, é preciso acompanhar as novidades tecnológicas e os avanços nos mais variados setores, para poder se destacar, fidelizar clientes e crescer no mercado. Mas afinal, como trazer inovação para sua empresa e ainda gastar pouco?

Para começar, é importante entender que inovação nem sempre está ligada a um alto investimento em maquinário de última geração. É possível inovar em diferentes setores, como na relação com os seus colaboradores, em uma alternativa ecologicamente correta que possa ser aplicada, a alteração na forma de se comunicar com os clientes e até mesmo na mudança de alguns móveis!

Ficou interessados e quer inovar? Então veja as dicas de como fazer isso sem gastar muito!

A inovação da sua empresa pode vir com a formação do time

Para a sua empresa estar atenta à projetos inovadores, é preciso que os funcionários tenham esse perfil. Assim, quando for recrutar novas pessoas, coloque o perfil inovador como um requisito para a contratação.

Já para a sua atual equipe, a dica é oferecer palestras e atualizações, que os ajudem a entender como é importante procurar novas alternativas, mais modernas e eficazes, para o setor que elas trabalham.

Incentive os colaboradores a procurarem as novidades do setor. Você pode, por exemplo, fazer um concurso interno de ideias criativas e oferecer uma bonificação para quem tiver as melhores.

Além disso, como gestor, inove você também. O uso de software de gestão mais eficiente, moderno e adequado à sua organização é uma das formas. Outro ponto que pode ser estudado é a possibilidade de, pelo menos um dia na semana, os profissionais trabalharem em casa.

Essa é uma tendência que costuma agradar a equipe e trazer bons resultados de produção. Comece você mesmo a inovar!

Renove também o ambiente de trabalho

Qual é a estrutura do seu escritório, do local no qual a sua equipe trabalha e do ambiente em que os seus clientes são recebidos? Você sabia que uma simples pintura ou adesivo nas paredes e alguns móveis mais modernos já podem trazer uma renovação tanto para os colaboradores, quanto na imagem que a sua organização passa?

Espaço colaborativo com Estação de Trabalho Smart da RS Design. Investimento na interação da equipe.

Espaço colaborativo com Estação de Trabalho Smart da RS Design. Investimento na interação da equipe.

Um projeto novo com móveis coloridos, modernos e adequados, passa para o cliente a ideia de renovação, o que é muito positivo. Já a equipe também é motivada, pois além da beleza oferecida com o projeto novo, ela encontra melhores condições de trabalho, móveis ergonômicos e mais confortáveis. Isso resulta em uma melhor produtividade e motivação.

Estação Smart da RS Design com painéis e gaveteiros coloridos para inserir mais dinamismo no ambiente.

Estação Smart da RS Design com painéis e gaveteiros coloridos para inserir mais dinamismo no ambiente.

Aproveite a renovação para adotar medidas ecologicamente corretas como separação de lixo para a coleta reciclável, uso consciente da impressão em papel, copos de vidro ou cerâmica no lugar dos de plástico, entre outras ideias. Pense que as ideias surgem!

Aliás, vai mais uma dica, utilize um tipo de copo que permita que cada pessoa marque seu nome ou uma mensagem para uso durante o dia. É prático, higiênico, ecológico e muito bacana!dica-escrever-copo

Se você quer gastar pouco e melhorar o ambiente de trabalho da sua empresa, conte com os projetos da RS Design. A equipe está preparada para oferecer móveis adequados e que deixem o local mais aconchegante e estimulante para os colaboradores.

Entre em contato conosco e saiba mais!

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>