Como escolher móveis para escritório compartilhado?

Como escolher móveis para escritório compartilhado?

A identidade visual da empresa e o segmento de atuação são, sem dúvidas, dois fatores consideráveis na hora de escolher os móveis para o escritório. Entretanto, os modelos de escritórios compartilhados têm se popularizado cada vez mais e, neste caso, a escolha do mobiliário deve agradar a todos os tipos de usuários, provenientes de diferentes empresas que usam o local, sempre considerando fatores como ergonomia, alta qualidade dos produtos (para uso intenso) e layout adequado no projeto.

Dicas para escolher os móveis para escritório compartilhado

Os móveis para escritórios compartilhados devem considerar os elementos necessários para um ambiente empresarial produtivo: ergonomia, conforto e bem-estar. O design, porém, é um aspecto que ganha força no modelo compartilhado.

1. Diálogo: atendendo diferentes demandas

Considerar um tipo de mobiliário corporativo que atenderá a maioria das demandas, com postos de trabalho totalmente preparados para o ambiente corporativo, como mesas e estações de trabalho com calhas e caixas de conectividade para passagem de cabeamentos. Deixando toda a parte de fiação da rede lógica e elétrica embutida, mas de fácil acesso.

Neste caso, é preferível que se opte por uma linha de móveis com um design único para as estações de trabalho do tipo plataforma, para mesas de reuniãomesas executivas e armários, além de mobiliário planejado para recepção para uma harmonização com o restante do ambiente. A escolha das cadeiras é extremamente importante, pois além dos sistemas de ajustes e ergonomia, o design é valioso para compor com o mobiliário. Atualmente as cadeiras com encosto em tela estão sendo muito utilizadas, devido aliarem conforto, ergonomia e design.

Sendo assim, além de atender diferentes necessidades, garante-se que o ambiente possua uma identidade visual única, moderna e muito profissional, evitando que o ambiente fique visualmente poluído.

2. Opte pelo neutro

Opte pelo neutro

Um único ambiente formado por ocupações e funcionalidades distintas deve seguir uma linha visual neutra. Uma opção muito utilizada é o mobiliário branco ou com cores neutras. Ficam bem com qualquer tipo de decoração.

3. Personalize

Personalize

Mesmo em um ambiente compartilhado, pensado para atender diferentes necessidades e ao mesmo tempo mantendo um padrão visual, pode-se trabalhar algum tipo de personalização em cada empresa.

Pode-se colocar algum tipo de decoração nas mesas, ou quadros nas paredes, ou os diversos logotipos na recepção, ou biombos para delimitar determinadas áreas, ou programação visual no carpete, entre outros.

4. Área de convivência

Área de convivência

É valioso considerar uma área de convivência bem planejada, com espaço para descanso, copa e móveis para pequenas reuniões mais informais, como bancadas que permitem conectividade e banquetas altas.


Um planejamento que vise um ambiente harmonioso e funcional é indispensável para o escritório compartilhado, e um projeto de mobiliário corporativo com a escolha correta dos produtos será a diferença entre um escritório pouco adequado e um escritório de alto desempenho!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *