Ambiente de trabalho influencia na produtividade

Ambiente de trabalho influencia na produtividade

Existem muitos fatores que podem afetar a produtividade de uma equipe presente em um escritório, e ao contrário do que se pensa, a maioria deles não é de responsabilidade dos funcionários. Alguns fatores externos, que fogem do controle dos trabalhadores, podem afetar o desempenho da equipe no trabalho, e um deles é o ambiente de trabalho.

Muita coisa mudou de tempos para cá, e o valor dado ao ambiente em que é realizado o trabalho diário é cada vez maior. São procurados móveis que se encaixem no perfil da empresa, sem perder o conforto e a funcionalidade. Se o escritório é de uma agência de publicidade, por exemplo, móveis coloridos e diferenciados garantem o estímulo criativo e deixam o ambiente agradável e condizente com as funções realizadas ali.

É extremamente necessário que exista uma preocupação com o conforto e a tranquilidade que o ambiente inspira. Mesas na altura errada ou cadeiras que causam dores nas costas, por exemplo, fazem com que os funcionários tenham uma ideia ruim sobre o local onde trabalham e não gostem de frequentá-lo, pois não se sentem bem ali.

Outro cuidado que deve ser tomado é com a iluminação. A iluminação incorreta faz com que seja cansativo trabalhar muitas horas seguidas e ainda faz com que os funcionários tenham dores nos olhos, se cansando mais rapidamente.

Para que tudo isso seja construído da melhor maneira possível, é importante que o projeto para o escritório seja muito bem escolhido e pensado, garantindo um ambiente agradável e produtivo para todos. A RS Design tem experiência de mais de 20 anos no fornecimento de mobiliário, sempre com planejamento e projeto adequado para cada cliente. Analisando e estudando o tipo de negócio, a cultura e o fluxo de trabalho da empresa.

O projeto de móveis para escritório pode ser a grande diferença entre um escritório comum e um escritório totalmente preparado para inspirar equipes, influenciando positivamente no resultado do trabalho.

É uma tendência cada vez maior a “humanização” dos espaços de trabalho. São projetados espaços profissionais e funcionais, mas que sejam agradáveis para as pessoas ficaram muitas horas de seu dia.

Afinal, é importante que as pessoas se sintam bem para produzir bem. É um conceito simples, mas que merece todo cuidado e experiência para ser colocado em prática.

Consulte um de nossos consultores, especializados em espaços corporativos que funcionam!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *