6 dicas para escolher as melhores cadeiras para escritorio

Elas chegam nos proporcionando conforto imediato, e parece que foram feitas exclusivamente para nós. Encaixe perfeito no corpo, pés firmes no chão, coxa apoiada e cotovelos alinhados. Não há como negar que se antes as cadeiras para escritório eram itens deixados de lado, hoje elas podem ser consideradas uma das peças de maior importância de um escritório ou de um home office.

O ideal é encontrar uma cadeira que atenda o seu biótipo e seja adequada ao local onde será utilizada. Assim sendo, antes do preço, existem outros fatores que devem nortear sua busca pelo equipamento que melhor te satisfaça.


1. Ergonomia: comece pelo básico e necessário. Uma cadeira bonitinha, mas que ao fim do dia te deixa com uma baita dor nas costas, não está cumprindo seu papel. Por isso, procure uma que reúna características necessárias para o seu conforto. Isso significa dizer que seus pés precisam encostar-se ao chão por completo, que sua postura possa ser ereta por meio de encostos ajustáveis, e que o ângulo dos seus cotovelos se mantenha em 90º em direção à mesa. Essa posição cansa menos os músculos e não prejudica sua coluna, principalmente se você é daqueles que passa o dia inteiro (ou grande parte dele) na frente do monitor.


2. Encostos: Como citamos os encostos, vamos deixar mais claro a sua importância. Uma boa postura para o seu tronco é fundamental, para que sua colune ganhe maior sustentação de peso, durante o período sentado. Por isso, opte por cadeiras que tenham encostos altos, que vão da altura da sua cintura, até a proximidade dos seus ombros. Se você é daqueles que sofre com problemas e “travamentos” no pescoço, recomendamos que busque cadeiras que subam um pouquinho mais, até a altura da cabeça, para dar maior apoio para a base do pescoço.

 


3. Braços de apoio: Falamos também da posição que seus cotovelos devem ficar. Então, nada mais justo do que explicar a importância dos braços de apoio da cadeira, para o seu conforto. Eles são especialmente importantes para aquelas pessoas que costumam ler na frente do PC e colocar o cotovelo na mesa. Com os braços de apoio, é possível trocar essa postura torta, por uma que se aproxime mais da postura ereta ideal, que minimiza dores nas costas e impactos na sua coluna.

 


Cadeira com Sistema Relax4. Inclinação: De vez em quando, é bom se levantar, tomar um ar e se espreguiçar, devido ao tempo passado numa mesma posição. Se você não quiser ficar se levantando para isso, existem cadeiras que permitem este alongamento das costas. São as cadeiras com sistema “relax”, que permitem justamente este balanço para alongar os músculos e relaxar as costas.


 


5. Regulagem de altura: Muitas cadeiras possuem reguladores de altura, por sistema de pistão a gás, hidráulico ou tradicional, que é muito útil para adequar a sua altura à altura da mesa e do computador. Como determinar isso é que parece difícil para alguns. Mas não é. Você precisa apenas dispor a cadeira de modo que seus pés toquem o chão, completamente, e que seus olhos fiquem posicionados bem de frente para o monitor. Se você quiser, ajuste o olhar primeiro e depois os pés, para que eles não fiquem pendurados, prejudicando a circulação sanguínea das suas pernas.

 


6. Revestimento e limpeza: Fugindo um pouco da questão ergonômica, podemos citar o material de revestimento da cadeira como item muito importante para a praticidade no dia a dia. Isso porque cada tipo de revestimento requer um tipo de limpeza. O tecido dificulta um pouco a limpeza, pois umedece fácil, mas é bem confortável para uso. Cadeiras com as telas de nylon, por outro lado, já são mais fáceis de limpar, além de permitirem maior ventilação. Já o couro, seja sintético ou natural, não permite ventilação tão boa, mas em compensação é muito bonito e confortável de se usar, além de ser bem fácil de limpar.


Hoje em dia, com o advento da tecnologia, o computador passou a ser uma necessidade primária, para qualquer trabalho em escritório. Assim, ter uma cadeira que atenda às medidas ergonômicas, além de ser bonita e prática, se tornou questão preventiva para evitar problemas futuros de saúde.

para-mais-informacoes-entre-em-contato

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>