O que é projeto corporativo?

Desenvolvido para ser muito mais do que um simples espaço de trabalho, o projeto corporativo surgiu da necessidade de empresas e empresários de construir um ambiente de trabalho dinâmico combinando conforto e funcionalidade em um único local.

Todo o projeto corporativo, portanto, precisa contemplar em todos os seus detalhes, os valores, a visão e missão do modelo de negócio a ser trabalhado, observando o espaço disponível e outros pontos que traduzam fisicamente o plano de negócio que seus principais gestores e executivos almejam.

Escritórios de arquitetura e profissionais da área têm se especializado nesse nicho por entender que a necessidade de muitas empresas atualmente passa não só por uma gestão eficiente, como também por planos e objetivos de futuro sólidos que precisem de apoio em todas as suas áreas, inclusive no espaço físico.

Qual objetivo do projeto corporativo?

Aproveitar todo o espaço de forma inteligente e gerar economia são os dois principais objetivos de um projeto corporativo entre outros que são tão importantes quanto.

Tornar o ambiente funcional e confortável para colaboradores, clientes e fornecedores está inserido no planejamento de um bom projeto que busca mais do que nunca humanizar áreas de estar, espaços de descompressão, salas de reunião e muitas outras que podem compor o ambiente corporativo.

Pesquisas comprovam que o ambiente tem uma grande influência principalmente na produtividade e na forma com que as pessoas respondem as mais variadas situações de sua rotina de trabalho. O projeto corporativo atende essa demanda e entrega dentro de cada característica específica as funções necessárias e as vantagens de um local que não só aperfeiçoa os espaços, mas busca desde sua concepção à escolha dos moveis gerar resultados positivos.

Quem pode elaborar um bom projeto corporativo para minha empresa?

Escritórios de arquitetura com grandes e pequenas equipes, arquitetos especializados e designers de interiores podem elaborar projetos (cada um dentro de suas possibilidades) para grandes e pequenas empresas.

Em geral, startups e grandes corporações buscam por escritórios de arquitetura especializados e experientes no assunto, devido à complexidade e grandeza de seus modelos de negócio que podem abranger vários escritórios em diversas capitais e algumas vezes em outros países também.

Essa escolha se deve à necessidade de um padrão de identidade que precisa ser mantido em todos os escritórios e lajes corporativas adaptadas para cada cidade e cada cultura local.

É importante que mesmo organizações menores e pequenos empreendedores entendam as diversas vantagens apresentadas por um escritório planejado, recorrendo à contratação de profissionais especializados para a realização de um projeto apropriado para a sua realidade.

Projeto de Mobiliário Corporativo na RS Design

A RS Design, há 30 anos no mercado, tem expertise em elaborar o projeto do mobiliário, indicando que tipo de móvel será mais assertivo conforte os objetivos estabelecidos em cada ambiente, sempre alinhado à cultura organizacional do negócio. É fundamental o atendimento de cada cliente de forma objetiva, observando as necessidades macro e atuando nos detalhes.

Com Consultores especializados para fazer uma visita na empresa e identificar os pontos mais importantes para a indicação do mobiliário, a RS Design entende que quanto mais personalizado for o projeto, mais reflexos positivos para a equipe de trabalho e, por consequência, para os resultados do negócio.