A importância das confraternizações de final de ano para a empresa

importância-confraternizações-final-de-ano-para-empresa-1

O fim de ano chegou e com ele as famosas festas de confraternização na empresa. Seja uma festinha no final do expediente ou um evento um pouco maior, fora do horário de trabalho, é importante valorizar este tipo de evento na empresa.

Se você ainda não reúne a equipe em datas como essas, saiba que sempre é tempo de começar. Afinal, é um momento importante e mostrar que está preocupado com a alegria dos colaboradores, é essencial para manter a equipe unida e motivada.

Por isso, se você ainda não pensou em nada, é a hora certa para providenciar algo especial. Veja as vantagens de investir na confraternização de final de ano em seu negócio!

Início de um novo ciclo

Sabe quando você consegue terminar um curso universitário, uma especialização ou até a reforma da sua casa? Dá uma sensação de dever cumprido e renovação, concorda? O final de ano também faz isso com as pessoas.

A esperança de começar 2020 com renovação e melhores resultados, é um sentimento que atinge a maioria. Então, é hora de aproveitar essa motivação do colaborador e mostrar que a empresa também quer fazer parte desse recomeço. Uma das formas de fazer isso é por meio da confraternização. Invista nela!

Valorização

O fato de a empresa se preocupar em oferecer um momento de descontração e interação da equipe, também é importante para que o colaborador se sinta valorizado. Afinal, o empregador se preocupou em organizar um momento especial para ele.

Além disso, quando a pessoa é convidada a interagir com os colegas, ela se sente integrante da empresa. Isso invoca um sentimento de “pertencimento” e a pessoa se sentevalorizada, percebendo que o trabalho que ela realiza é essencial para que a organização caminhe bem.

Aumenta a interação entre colaboradores

Uma equipe unida interage mais, troca informações e trabalha melhor. As confraternizações de final de ano são uma ótima oportunidade para que colaboradores de diferentes setores se conheçam, troquem ideias e interajam.

De uma forma geral, isso melhora o ambiente de trabalho, bem como a produção, já que a troca de ideias e informações é importante para que novas soluções sejam encontradas no ambiente empresarial.

Reforço cultural

A cultura da empresa deve ser conhecida pelos colaboradores e esse tipo de evento faz parte dela, reforçando-a. Afinal, é uma forma de mostrar que a equipe é valorizada e que isso é reconhecido.

Área de convivência

Se você ainda não tem uma área de convivência na sua empresa, pode se programar para remanejar o seu escritório no próximo ano.

O importante é elaborar um bom projeto de mobiliário corporativo – e para isso, pode contar com a RS Design – considerando que este espaço também poderá ser utilizado pelas equipes como área de descontração, reuniões informais, treinamento e atividades colaborativas em geral. O importante é criar um espaço que possa ser utilizado durante todo o ano e também em comemorações da empresa. Os colaboradores serão estimulados a trabalhar de forma mais participativa e a empresa só tem a ganhar com isso.

Área de convivência com mobiliário da RS Design, que pode ser utilizada para reuniões, treinamentos, atividades colaborativas, refeiçõese também confraternizações.

Área de convivência com mobiliário da RS Design, que pode ser utilizada para reuniões, treinamentos, atividades colaborativas, refeiçõese também confraternizações.

Nesta área, com mobiliário da RS Design, além de espaço para relaxamento e convivência, existe uma área para atividade em grupo. E é uma área que pode muito bem ser utilizada para uma confraternização.

Nesta área, com mobiliário da RS Design, além de espaço para relaxamento e convivência, existe uma área para atividade em grupo. E é uma área que pode muito bem ser utilizada para uma confraternização.

Gostou das dicas? Então navegue em nosso blog e descubra outras informações bacanas para a sua empresa!

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>