Dicas para um escritório funcional e equipe motivada

Escritório-funcional

O escritório, quando bem planejado, se torna a personificação física da missão e dos valores da empresa.

Por conta disso, é essencial investir na criação de ambientes alinhados aos objetivos do negócio e sempre que possível com espaços modernos, agradáveis e versáteis, sendo capazes de incentivar os funcionários ao engajamento com a empresa, deixando-a à altura dos desafios do século XXI.

O que buscar em um escritório?

Se você observar o escritório de algumas das principais empresas do mercado, como por exemplo Google, Facebook e Apple, notará que todas elas têm buscado os mesmos objetivos: integração, funcionalidade e compartilhamento. Isso ocorre porque tais empresas perceberam há algum tempo que os escritórios mais funcionais não possuem baias e divisórias, mas sim espaços comunitários e mesas compartilhadas, que incentivam seus profissionais a trabalhar em equipe; a proximidade no ambiente de trabalho é uma forma excelente de fomentar a criatividade e a troca de conhecimento.

Como posso replicar isso em minha empresa?

As empresas mencionadas no tópico acima possuem formas muito particulares de incentivar o trabalho em equipe, com altos investimentos – a Apple, por exemplo, acabou de construir um campus gigantesco para seus funcionários, que custou mais de 5 bilhões de dólares e foi feito em formato de cilindro, com uma área comunitária no centro para que os talentos de diversos setores se encontrem ao transitar pela empresa e possam conversar, trocando ideias.

Se você deseja aumentar a funcionalidade e o compartilhamento de ideias em sua empresa mas não quer gastar uma fortuna, no entanto, existem uma série de outras vias de ação que podem ser exploradas, sendo capazes de trazer ótimos resultados, como por exemplo investir em móveis inteligentes, como os da linha “Smart”, da RS Design.

Quais as vantagens da Linha Smart?

Estação_Trabalho_Smart_RS_Design

Linha Smart da RS Design com pés angulares que inserem modernidade e dinamismo no ambiente corporativo

Os chamados móveis inteligentes, como os da linha “Smart”, não são considerados o mobiliário do futuro à toa, havendo uma série de razões para que estejam sendo cada vez mais procurados, como por exemplo:

Versatilidade: uma das características que fazem com que os móveis da linha “Smart” sejam atrativos para empresas que estão buscando um escritório funcional é o fato de poderem ser movimentados e reorganizados com facilidade, permitindo a mudança de layout de um escritório de forma prática, rápida e fácil. Por esse motivo, eles são ideais para empresas que desejam incentivar seus funcionários a trabalhar de forma dinâmica. Caso tenha alguma alteração na equipe ou nas estratégias de trabalho, é possível fazer o remanejamento de layout facilmente.

Praticidade: os móveis de um escritório devem se adaptar à rotina de uma empresa, não o contrário. Ter a capacidade de se ajustar de forma rápida e prática para melhor se adequar à forma de trabalho dos funcionários de uma empresa, portanto, é outra grande vantagem dos móveis da linha “Smart”. Os monitores podem ser fixados nos painéis das Estações de Trabalho, assim como outros acessórios. Tudo para facilitar a vida do usuário e permitir melhor espaço útil na mesa de trabalho.

Design: além da praticidade, o design influencia na aceitação do mobiliário por parte do usuário. No caso da linha “Smart”, os pés podem ser angulares ou lineares, conforme o efeito visual que se queira inserir no escritório. Além disso, as cores dos revestimentos acompanham a modernidade da decoração dos escritórios atuais.

Manutenção: permite acesso fácil aos cabeamentos por parte da Equipe de TI ou telefonia. E além disso, toda esta parte de cabeamento atravessa, internamente, os pés das estações e fica nas caixas de conectividade sobre as mesas. Tudo embutido, para a melhor apresentação visual possível.

Já a limpeza é apenas com pano úmido. Este tipo de mobiliário tem uma extensa vida útil, pois é preparado para uso diário e intenso, típico de ambientes corporativos.

Adaptabilidade: como a linha “Smart” é composta por blocos de móveis que podem ter diversas configurações, existe uma adaptabilidade a cada tipo de planta, de ambiente. Sempre buscando a melhor circulação e ambiente de trabalho para os profissionais.

Linha Smart da RS Design, com pés lineares transmitem um ar mais minimalista. Painéis divisórios que permitem a fixação de monitores e outros acessórios, por meio de canaletas existentes.

Linha Smart da RS Design, com pés lineares transmitem um ar mais minimalista. Painéis divisórios que permitem a fixação de monitores e outros acessórios, por meio de canaletas existentes.

Precisa de uma Consultoria? Conte com a RS Design!

Mais do que fornecedor mobiliário corporativo de alto padrão, como a linha “Smart” que mencionamos neste post, fornecemos Consultoria especializada em corporativo.

São mais de 25 anos fazendo projetos de mobiliário corporativo para clientes que já montarem e remontaram os seus escritórios algumas vezes, mantendo a maioria dos móveis existentes. Pensar no seu negócio, considerando um crescimento, remanejamento, mudanças de equipe e de estratégia é nosso padrão de atendimento ao fornecer um projeto de móveis.

Fale conosco!

 

Comentários
0 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>